quinta-feira, 29 de setembro de 2016

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA - MANIFESTAÇÃO DOS ACS NO MUNICÍPIO DE MUANÁ!!!!







Os pontos de insatisfação são as péssimas condições de trabalho e os constantes atrasos nos salários dos servidores Municipais - ACS. Os servidores chegaram a conclusão, que a falta de dinheiro e salários atrasados não é mais novidade na cidade de Muaná, já que os repasses são Milionários ao Município. Os manifestantes usaram um som para divulgarem suas reivindicações. Alguns depoimentos emocionantes deram conta da situação em que se encontram algumas Famílias que têm este salário como única fonte de renda no Município de Muaná. Com a falta de circulação de dinheiro no comércio local, a economia da cidade para.
Por volta das 08:30 horas do dia 29/09/2016 (NESTA QUINTA FEIRA), os servidores se reuniram em manifestação em frente a prefeitura para  cobrarem o que é de direito . Na ocasião o Magistrado do Município pediu a presença de 3 coordenadores do sindicato e representantes da prefeitura de muaná, onde ficou comprovado que o repasse foi depositado via fundo nacional de saúde para o fundo municipal de saúde. O magistrado deu um prazo até as 16:00 horas de hoje para que a prefeitura  e secretario de saúde venha perante vossa excelência prestar os devidos esclarecimentos.
OS SERVIDORES DA SAÚDE ESTARÃO EM PESO NESSA CAMINHADA PARA QUE SEUS DIREITOS SEJAM ASSEGURADOS E RESPEITADOS.


DO AMIGO EDY!

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA - AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE MUANÁ AMARGAM SALÁRIO ATRASADO.


Atenção servidores públicos da Saúde de MUANÁ, está mais do que na hora de descruzarem os braços e lutarem pelos seus direitos trabalhistas, pois, o medo os paralisa e impede de agir. Diante dos fatos vamos discutir se possível junto a sociedade e, especialmente, por você funcionário Publico acomodado. Os tempos atuais são outros,acordem pra realidade e façam valer seus direitos.Direitos Humanos são direitos fundamentais a pessoa humana,onde todos devem ter a sua dignidade respeitada e a sua integridade protegida, independentemente da origem, raça, etnia, gênero, idade, credo religioso ou convicção politica.
Servidores da Saúde de Muaná (ACS), estão convocados hoje 19:00 HORAS na sede do sindsaúde, para discutir a forma de manifesto que os mesmo farão em busca de respeito, se for possível vamos utiliza cartazes,carro som e apitos. Servidores públicos Municipais de MUANÁ da área da SAÚDE ,estão sendo convocados a se reunir hoje com a coordenação na sede do sindicato, para traçar de forma pacifica, cobrando com justiça ,se possível ao poder judiciário o bloqueio imediato das verbas públicas afim de garantir o pagamento dos AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE  que estão devidamente atrasados. Por não suportarem mais trabalhar sem receber seus salários, os servidores da Saúde de MUANÁ – localizado no arquipélago do Marajó– decidiram descruzar os braços e vão se for o caso fazer um grande MANISFESTO da categoria funcional. O início da manifestação será definido nessa reunião de hoje na subsede contra a atual GESTÃO. “Queremos apresentar a toda a comunidade  MUANENSE  a nossa luta para que sejam respeitados e valorizados os servidores públicos municipais, que se encontram em situação extremamente difícil devido à falta de recebimento de seus salários o que já acarreta em dificuldades financeiras”, alegam os GENTES DE SAÚDE DESSE MUNICÍPIO. De acordo com os servidores públicos municipais de MUANÁ (ACS) o objetivo principal da manifestação é sensibilizar o poder judiciário sobre a situação do funcionalismo público Municipal.Algumas categorias,como é o caso da autarquia Municipal de Saúde, ESPECIFICAMENTE OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE,ainda estão aguardando receber o pagamento do MÊS ANTERIOR. Acho que qualquer gestão deve respeitar a decisão democrática da população nas urnas e não descontar nos trabalhadores e na população em geral sua ira.

Alguns Servidores da SAÚDE Municipal de Muaná (ACS),procuraram o blog e relataram que não tem as mínimas condições de continuarem trabalhando sem receber os seus vencimentos em dias e para agravar a situação, os gestores municipais não confirma para a categoria a data de pagamento. “Não temos condições de continuar trabalhando dessa maneira, pois não somos voluntários do poder publico, fomos todos aprovados em concurso público de acordo com as leis trabalhistas e exigimos os nossos direitos e salários em dias”, disse uma servidora indignada com a situação.
“Precisamos que o prefeito explique aos servidores e a população o motivo do atraso no pagamento dos servidores da saúde, MESMO TENDO FICADO CLARO QUE O REPASSE SAIU NO FINAL DE AGOSTO PARA PAGAR ESSES AGENTES DE SAÚDE, pois com certeza o seu salário, o salário de seus secretários não está atrasado e é por isso que ele não se preocupa em resolver os problemas com os servidores que realmente trabalham no município e nesse sentido que alguns servidores estão decididos a entrar imediatamente com as ações na justiça pedindo o bloqueio.” Disse alguns funcionários. 
Agora cá entre nós  amigo(a) leitor(a), onde em que lugar do planeta, uma prefeitura bilionária não tem dinheiro nem para pagar os funcionários considerados mais “humildes”? Tudo isso cheira a pilantragem e principalmente a roubo do dinheiro público, é mentira que eu estou falando?


A COORDENAÇÃO DO SINDSAÚDE SEÇÃO MUANÁ, vai aguarda todos os funcionários (ACS) para esse grande ato de cidadania e respeito.

DO BLOG: A maior parte da sociedade (funcionários) muanense quer ficar em casa de braços cruzados aceitando todos os anseios do poder público e esperando que a resolução dos problemas batam em suas portas.Meus amigo se vocês não forem pra rua em luta,nada vai adiantar ficar reclamando que faltou aquilo aquele outro em seus vencimentos,etc... Temos que chamar atenção da sociedade,ministério público para que todos os seguimentos sejam reivindicados de acordo com a lei. Tenho observado alguns profissionais pessimista, sem esperança. Galera juntos nós temos uma força incrível. A democracia nesse País nasceu em função da revolta e da reação do povo. 

Vocês não erraram lutem!!

É por isso meus companheiros que vivemos  num País de injustiça,por que a sociedade não reivindica ,não vai as ruas lutar pelos seus direitos! Se um político desvia o dinheiro público descaradamente e na eleição ele ainda é eleito.ISSO É BRASIL. 
Como diz o ditado "A CORDA SEMPRE QUEBRA PRO LADO DO MAIS FRACO" .Não podemos nos considerar uns fracos, devemos se considerar apenas desorganizados,pois caso contrário seríamos os mais fortes CONCERTEZA! Como sou Brasileiro não desisto nunca,continuem combatendo o combate com as armas que vocês tem,"SEUS ESTUDOS"
" A MOTIVAÇÃO É A BASE DA VIDA .NÃO VIVEMOS PELO SIMPLES VIVER.VIVEMOS SIM,PELOS NOSSOS SONHOS E A BUSCA INCESSANTE POR UMA VIDA MELHOR". Meus amigos sejam fortes,pois os fracos lutam apenas para viver e raramente experimentam alguma satisfação,ao contrario dos fortes ,que vivem para triunfar  e nesse empenho encontram sempre grandes estímulos ,porque meus amigos no esforço acham compensações  e o porque da vida. Viver é lutar, avançar, criar, superar, crescer, etc... E ISTO REQUER MUITA CORAGEM!
Amigos Funcionários públicos Municipais de Muaná, a maior parte das dificuldades que nos aparecem não provem das decisões que tomamos ,mas das que deixamos de tomar.Quase sempre deixamos para segundo planos muitas decisões que ficaram sem solução porque não nos atrevemos a resolvê-las definitivamente .Muitas das vezes desconfiamos de nós mesmo ,dos nossos pensamentos e ,quase sempre, achamos mais conveniência e comodidade  em deixar de fazer aquilo que temos vontade e é de direito. FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE MUANÁ, SEMPRE ACREDITEM EM VOCÊS ,LUTE PELOS SEUS OBJETIVOS,METAS E DESEJOS,OUSE SONHAR,CRIAR E INOVAR.

PENSEM E REFLITAM POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA.


DO AMIGO EDY!

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

VOCÊS SABEM DIZER O PORQUE O PAGAMENTO DOS ACS DE MUANÁ NÃO FOI REALIZADO NO REPASSE DO DIA 31/08/2016




Agentes de saúde do município de Muaná (ACS) estão para paralisar suas atividades nesse Município. Eles alegam que a Secretaria Municipal de Saúde ainda não efetuou o pagamento de seus proventos referente ao mês de agosto e, por esse motivo se a situação não for regularizado o mais breve possível e que explicações sejam dadas a categoria, eles vão PARAR. Visto que de acordo com o quadro acima o repasse referente a esse pagamento caiu no dia 31 de agosto de 2016. O mesmo sem duvida pagaria os proventos da categoria. Pois um outro repasse está preste a cair que será no dia 30 de setembro de 2016, QUE JÁ SERIA PARA PAGAR O MÊS ATUAL DESSES AGENTES DE SAÚDE.Mas a categoria está esperando essa explicação e a própria garantia de receber seu salário e o porque que o o SALÁRIO NÃO FOI PAGO COM O REPASSE DEPOSITADO VIA FUNDO NACIONAL AO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE NO FINAL DE AGOSTO? 

A CATEGORIA QUER RESPOSTAS IMEDIATA!!!!!!!


Do AMIGO EDY GOMES!

terça-feira, 20 de setembro de 2016

OS SERVIDORES PÚBLICOS DE SEU MUNICÍPIO SÃO VALORIZADOS?


No Brasil, o funcionário público fez-se presente desde seu descobrimento. Pero Vaz de Caminha, os Governadores Gerais e os juízes são exemplos de funcionários públicos.
O serviço público no Brasil teve origem em 1808, com a chegada de D. João VI e sua família real, além das centenas de funcionários, criados, assessores e pessoas ligadas à corte portuguesa que vieram com ele e se instalaram no Rio de Janeiro.  A partir daí é que se iniciou o processo de tomada de consciência da importância do trabalho administrativo, diante da necessidade de promover o desenvolvimento da então colônia, de acordo com a diplomacia real.
Proclamada a independência o Brasil virou império, depois república e, ao longo da história política do país, sempre estavam presentes os Funcionários Públicos, ajudando a administrar a máquina que impulsiona o desenvolvimento da nação brasileira. É ao trabalhador da administração pública que compete executar as ações que movimentam os serviços básicos e essenciais de que necessitam os cidadãos em suas relações com o Estado Brasileiro. O Estado não pode, por exemplo, criar uma lei, quem o faz é o deputado, o vereador ou o senador; não pode recolher o lixo da rua, para isso precisa do lixeiro; não pode dar aulas, para isso precisa do professor e assim por diante. Em termos gerais, portanto, o funcionário público é aquele profissional que trabalha diretamente para o governo federal, estadual ou municipal.
Vale lembrar que não se pode confundir o servidor público concursado com aqueles que entram na Administração Pública por apadrinhamento do político de plantão ou através da prática do Nepotismo. Esta prática é uma forma de corrupção na qual um alto funcionário público utiliza de sua posição para entregar cargos públicos a pessoas ligadas a ele por laços familiares, de forma que outras, as quais possuem uma qualificação melhor, fiquem lesadas.
Na imprensa, de um modo geral, é freqüentemente divulgada a versão de que um dos grandes problemas da economia brasileira é o tamanho do setor público. Não faltam ataques direcionados aos servidores públicos, que costumam ser responsabilizados pelos problemas econômicos do país, sendo atribuída a eles a culpa pelo déficit nas contas públicas e no sistema previdenciário. O governo é tachado de perdulário por supostamente desperdiçar dinheiro e manter um exército crescente de servidores públicos com salários ditos "generosos". A mídia tem mostrado continuamente, nos últimos anos, evidências de uma crise política e ética por parte de diversos representantes públicos tanto da esfera municipal como estadual e federal. A população, entretanto, deve estar atenta ao fato de que há um interesse oculto na divulgação destes escândalos envolvendo administradores públicos: desmoralizar o regime democrático e disseminar um sentimento de impotência na sociedade, fazendo-a acreditar que "políticos são todos iguais", não havendo opções aos eleitores no momento de elegerem seus representantes. Alguns chegam, inclusive, a dizer que preferem o período da ditadura militar.

LAMENTÁVEL ISSO!!!!


DO AMIGO EDY GOMES!

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016 NO MUNICÍPIO DE MUANÁ-PÁ!!!

A escolha e filiação partidárias são o início da vida pública política de uma pessoa, situação essa que ficará marcada para sempre no político. 
A definição de uma sigla partidária é o passo fundamental para o exercício de um possível mandato eletivo, pois é o que irá identificar a sua ideologia e os projetos que possui para o município, estado e união. Por isso é necessário refletir muito bem sobre o partido que irá se filiar, analisar se possui um programa condizente com as aspirações da população e não se apegar a objetivos imediatistas e pessoais; ou seja, filie-se a um partido que você acredite ser o melhor, não se deixando influenciar por favores e/ou promessas decorrentes da filiação. 
A população não aprecia aqueles políticos que são conhecidos por "pular de galho em galho", ou seja, mudam com muita freqüência de legenda partidária. Esse desgosto se configurou, com a  Resolução nº 22.610/ 2007 - TSE, que vinculou o mandato ao partido, sendo que quem deixar o partido estará sujeito à perda do mandato - a chamada fidelidade partidária 
Portanto, ninguém mais é dono de seu mandato, sendo que esse pertence ao partido, surgindo a necessidade de se estar bem posicionado junto à militância e atento às normas programáticas da sigla. 

DO AMIGO EDY GOMES!

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

VOCÊ ESTÁ PENSANDO NO PROGRESSO DE SEU MUNICÍPIO?


Prezados companheiros de Muaná, através do voto democrático e responsável,poderemos  contribuir para o progresso do País, principalmente quando escolhemos nossos representantes,que eles possam da mesma forma que foi dada a oportunidade de administrar,cobrar  com clareza e sempre cobrando participação ativa da vida da comunidade em geral e é claro que todos os cidadãos possam de forma democrática cobrar de acordo com a legislação em vigor, mais responsabilidade e combatendo de forma rígida a corrupção que toma conta de nosso PAÍS. Promover uma cultura que diminua o consumo desnecessário, deve ser uma das principais metas de um representante do Município.Elaborar projetos de punir políticos que não sabem usufruir do poder publico. Um político rouba no congresso, e não se pode fazer nada. Se uma pessoa rouba um pão na padaria para dar ao filho que tem fome, é preso e julgado. Isso para mim é o absurdo. As pessoas tem que gostar de política. Tem que saber como funciona o meio político. Saber com o que gastou o dinheiro público e  como gastou. Saber de que forma vai ser empregado o dinheiro dos nossos impostos, em que área é mais necessários investimentos e como são os planos para esta área. Mas algo tão importante quanto isso, é fazer com que cada pessoa se interessem por política. Eu não sou político , sou apenas um estudante; mas as vezes conversando com outras pessoas, pergunto em quem vão votar ou quem acha que vai ganhar as eleições em Muaná, que plano de governo gostariam que cada candidato apresentasse ; muitas vezes ouço sempre a mesma resposta: "Não gosto de política. Quero saber disso não". Caramba, eu fico até sem graça. Porque muitas vezes eu  sou o único interessado em política no meio. E fico com "o errado" na história. As pessoas tem que se interessar sim. Tem que discutir política sim, é o nosso país,Estado ou Município que está em jogo. Deve-se ter projetos, programas para valorizar a política, áreas de interatividade da população. Um exemplo é esse comentário que estou escrevendo agora. Gostei, porque posso mostrar minha opinião sobre a participação ativa da comunidade nos projetos Políticos. As vezes, raramente, passa propagandas na televisão valorizando o voto e  as eleições. Eu gosto de ver isso. É um modo de mostrar que o voto pode mudar as coisas. Muita gente anula voto ou ainda vota em branco, ou pior "chuta" um candidato qualquer. Pra mim isso é jogar no lixo o direito de escolher seus representantes. É muito importante usar meios de interagir e conhecer mais sobre os candidatos que irão ou pretendem representar seu MUNICÍPIO,através da Internet,criticando,colocando idéias, enfim, contribuir de forma positiva com o progresso de sua CIDADE.


UM GRANDE ABRAÇO DO AMIGO EDY!

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA - MUANÁ - VILA DE SÃO MIGUEL DO PRACUÚBA






Moradores da Vila de São Miguel do Pracuúba no Município de Muaná estão indignados com a situação do trapiche Publico da localidade que é um dos principais pontos de acesso a vila, pois a muito tempo o mesmo não passa por reformas e com estrutura em madeira, que com o tempo vai se deteriorando e precisando de manutenção. Queremos nossos direitos como cidadãos garantidos e respeitados, pois nós moradores estamos ciente dos riscos de transitar pelo local, que está totalmente danificado , impróprio para uso e escorado com varas para evitar que o mesmo desabe. Pois parte da estrutura em madeira do trapiche cedeu fragilizando a estrutura inteira, que não está totalmente fixa e com isso deixando moradores preocupados , pois para alguns o trapiche é o único local para embarque e desembarque de passageiros e cargas e se não houver uma reforma urgente o mesmo pode cair. Segundo moradores o trapiche pode ser considerado um ponto turístico da vila, pois o mesmo atrai muitos visitantes e que até o momento a prefeitura de Muaná se quer visitou o local para fazer o levantamento do que precisa ser feito para manter a integridade do local. E que nesse mês dia 19 até dia 30 de SETEMBRO, a vila estará prestigiando a FESTIVIDADE DE SÃO MIGUEL DE ARCANJO. Pois a Paróquia responsável pela organização da festa e colaboradores da vila estão preocupados. Pois dia 19 é a procissão fluvial e com chegada no trapiche publico municipal. Mas com a situação que o mesmo se encontra, não vai ser possível, pois os organizadores não querem colocar em risco a vida dos fiéis que acompanharão o translado do SANTO.
Fica a indignação dos moradores da VILA DE SÃO MIGUEL DO PRACUUBA, que a muito tempo esperam por melhorias com serviços públicos de qualidade. E que os moradores não esperam apenas remendos no trapiche e sim um novo trapiche público Municipal para atender a demanda da população da VILA DE SÃO MIGUEL DO PRACUÚBA.


DO AMIGO EDY GOMES!

ELEIÇÕES 2016 EM MUANÁ-PÁ - MOMENTO DE REFLETIR!!!!


Em primeiro lugar, esse não é um aprendizado que acontece exclusivamente nos meios teóricos; ele se dá também em nossa prática diária, em nossos relacionamentos. Aprendemos nos relacionando com outras pessoas, com outras empresas, com outras realidades. A inquietude perante aos nossos desafios diários é uma das mais importantes fontes motivacionais rumo ao aprendizado. Portanto, mais do que um sistema ou um processo trata-se de uma questão de atitude. Sim, e essa atitude é das que requerem coragem e humildade, já que vivemos em uma sociedade que não oferece espaço a dúvidas. Humildade é justamente o contrário do que a extrema segurança e as certezas absolutas que somos ensinados a mostrar aos outros. Os futuros representantes que dá sinais de inquietações perante a dado problema, muitas vezes é visto como um profissional inseguro, incompleto.A todos os futuros candidatos e partidos que pretendem representar o poder executivo,legislativo em Muaná devem acima de tudo ter coragem de refletir sobre esse admirável mundo de administrar,mais com sabedoria,humildade e sempre de forma positiva indo em busca cada vez mais do progresso do MUNICÍPIO.Meus parabéns,e que no decorrer de suas caminhadas possam olhar em volta e ver que o trabalho precisa continuar cada vez mais avante e sempre participando ativamente dos problemas  enfrentados pela comunidade em geral e derrubando todos os obstáculos que o impedem de agir. Nos acomodarmos nas verdades do passado sem confrontá-las com nossa nova realidade fará com que desperdicemos a imensa oportunidade de sermos protagonistas na construção desse novo paradigma que é de representar um MUNICÍPIO. Estamos diante de um mundo de possibilidades. Não se desperdice. Construa as suas aprendendo a aprender hoje e sempre.

DO AMIGO EDY!


segunda-feira, 12 de setembro de 2016

AOS FUTUROS REPRESENTANTES DE MUANÁ!!!

Só vence quem tem um sonho. Em primeiro lugar é preciso crer em DEUS e acreditar na vitória, mas não basta só crer em DEUS e acreditar. É preciso agir com determinação e coragem, vencendo todos os obstáculos que levem ao topo do objetivo. Mas como os vencedores chegam lá????Acreditando em seus propósitos, produtos e idéias e oferecendo a potenciais consumidores (no seu caso eleitores). Não perca tempo com encrenqueiros que, revestidos com a máscara de críticos, fazem de suas objeções uma justificativa da descrença, da incompetência, do medo e da inércia criativa. Não perca tempo com as fofocas e intrigas.Não permita que ninguém, mas ninguém mesmo, subestime sua capacidade, desvalorize seu trabalho, tente desacreditá-lo, tente desmotivá-lo, menospreze seu potencial, ou seja, tentam fazer com que você desista de seus objetivos. CUIDADO, pessoas que agem dessa forma buscam te ELIMINAR da concorrência.Tenha sua campanha política como um VESTIBULAR em que você vai concorrer com muitas pessoas para alcançar uma das vagas disponíveis (no seu caso, uma das cadeiras da Câmara Municipal de MUANÁ).Para ser aprovado no “VESTIBULAR”, não se esqueça que você deve se preparar muito bem e isso vai exigir de você um grande sacrifício, ou seja, abrir mão dos finais de semana, feriados, passeios, futebol, praias, enfim, para alcançar seu objetivo, você deve FAZER A SUA PARTE.Vá ao encontro de pessoas que querem comprar (no caso, SUA ELEIÇÃO), que acreditam na vida. Dispense os desacreditados, as pessoas pessimistas.  Não permita, em sua equipe, a utilização de expressões como: a situação está ficando feia; não temos como vencer; nosso time é fraco; nossos opositores são mais organizados; os eleitores estão nos abandonando. AFIRMAÇÕES COMO ESSAS PODEM PRODUZIR UM ESTRAGO DE PROPORÇÕES INCALCULÁVEIS. A harmonia na equipe é um passo decisivo para a VITÓRIA. A grande diferença entre o SUCESSO e o FRACASSO reside basicamente na AÇÃO. Vamos agir, pois a eleição NÃO se vence em salas de reuniões e SIM pedindo votos. Se uma estratégia aplicada no dia anterior não surtiu os efeitos almejados, de nada adianta ficar chorando o leite derramado. É preciso redimensionar o problema e começar tudo de novo. Ao final da eleição, não pode ficar no ar: SEU EU TIVESSE.......O eleitor só vota quando abordado por pessoas que acreditam nas propostas de seu candidato. Sua equipe de trabalho deve levar com alegria e criatividade seu plano de trabalho. O VOTO é conquistado pela maneira como você expõe aos eleitores as proposta.Irradie ALEGRIA e AUTOCONFIANÇA, pois são fatores primordiais na DECISÃO DOS ELEITORES. Você pode estar cansado, mas jamais deixe transparecer, pois a vitória só acontece para aqueles que andam alegres e inspiram confiança nas pessoas. Estudos afirmam que o eleitor vota: por um favor, uma esperança ou simpatia espontânea. Tanto o candidato como toda a militância devem ser agentes que levem as pessoas a acreditarem nas propostas e acendam em nossos corações a esperança e a certeza de dias melhores.O voto e o apoio das pessoas só se conseguem com abordagem criativa e emocional. Saiba vender bem o seu produto, peça o voto com criatividade, e o resultado aparecerá na urna no dia da eleição.Planeje cada etapa da campanha e fuja do improviso. Quantas horas preciosas são gastas para consertar erros cometidos pela ausência de planejamento?A qualidade da propaganda deve ser levada muito a sério em toda a campanha que realmente quer ser vitoriosa. É por meio da mesma que enviamos mensagens ao inconsciente do eleitor, que pode votar ou então decidir não votar, dependendo da qualidade da mensagem enviada.Uma campanha deve começar pela família, pois são os votos mais baratos, os mais fiéis e importantes. Não pense que seus familiares não precisam ser conquistados. Precisam sim!Veja quantos cabos eleitorais você pode conseguir engajando sua família e parentes na campanha.Evidenciar os sonhos dos eleitores. O eleitor vota em quem desperte nele um sonho. Elabore um plano de trabalho que contenha os anseios da população de seu município. Hoje, mais do que nunca, plano de trabalho, ou de governo, é levado muito a sério pelos eleitores.Qual o plano ideal? Simples: aquele que coloca em evidência os anseios da coletividade. Esses anseios podem ser descobertos por pesquisas de sentimento da população. Para ser mais eficaz, faça reuniões com todas as classes representativas do município. Os eleitores detestam ironia e ar de superioridade.Não há eleição ganha antes dos votos apurados, portanto cautela e respeito com seus adversários.Citações grosseiras e menosprezo aos opositores já causaram muitas derrotas de candidatos amplamente favoritos.
Na vitória ou na derrota, o respeito a vencidos ou vencedores deve prevalecer.
“Não comece a governar antes de ganhar a eleição”.
Forme esse conselho com pessoas experientes, emocionalmente equilibradas e competentes, para orientarem todas as decisões importantes da campanha.
Quanto mais se aproxima o dia da eleição, mais aumenta a emoção e muitas vezes ela passa a ocupar o lugar da razão. É neste momento que os cuidados devem ser redobrados, pois uma decisão pode levar água abaixo todo um projeto.De nada adianta iniciar o trabalho a 200 km/h e terminar a 10km/h. O mesmo pode ser dito numa campanha política. Tudo deve ser planejado, colocando cada atividade no momento preciso. São incontáveis as campanhas que dão uma arrancada sensacional e chegam ao final sem motivação, sem nada de novo e muitas sem recursos até para o lanche das pessoas envolvidas em trabalhos no dia da eleição.
Algumas mudanças são normais durante a campanha, mas uma mudança radical poderá levar o candidato à derrota. O mais prudente é manter uma coerência comportamental.
Outro desastre é quando o candidato passa a imitar outras personalidades políticas. 
Querer imitar uma personalidade como Jânio Quadros, por exemplo, poderá te colocar num papel ridículo. Mantenha a naturalidade e seja você mesmo!!!! Decisões importantes devem ser tomadas em momentos de calma e serenidade.
A falta de controle emocional foi a causa de muitas e muitas derrotas.
Não aceite provocações. Caso haja algum fato ou acontecimento que altere seu estado emocional, limite-se a calar e só se manifeste depois que a calma tenha sido retomada.Os candidatos devem ter cuidado especial com declarações inoportunas. Incontáveis são as eleições perdidas por uma causa simples: o candidato perdeu o freio da língua e disse algo que jamais poderia ser dito.


DO AMIGO EDY!