quarta-feira, 28 de setembro de 2016

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA - AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE MUANÁ AMARGAM SALÁRIO ATRASADO.


Atenção servidores públicos da Saúde de MUANÁ, está mais do que na hora de descruzarem os braços e lutarem pelos seus direitos trabalhistas, pois, o medo os paralisa e impede de agir. Diante dos fatos vamos discutir se possível junto a sociedade e, especialmente, por você funcionário Publico acomodado. Os tempos atuais são outros,acordem pra realidade e façam valer seus direitos.Direitos Humanos são direitos fundamentais a pessoa humana,onde todos devem ter a sua dignidade respeitada e a sua integridade protegida, independentemente da origem, raça, etnia, gênero, idade, credo religioso ou convicção politica.
Servidores da Saúde de Muaná (ACS), estão convocados hoje 19:00 HORAS na sede do sindsaúde, para discutir a forma de manifesto que os mesmo farão em busca de respeito, se for possível vamos utiliza cartazes,carro som e apitos. Servidores públicos Municipais de MUANÁ da área da SAÚDE ,estão sendo convocados a se reunir hoje com a coordenação na sede do sindicato, para traçar de forma pacifica, cobrando com justiça ,se possível ao poder judiciário o bloqueio imediato das verbas públicas afim de garantir o pagamento dos AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE  que estão devidamente atrasados. Por não suportarem mais trabalhar sem receber seus salários, os servidores da Saúde de MUANÁ – localizado no arquipélago do Marajó– decidiram descruzar os braços e vão se for o caso fazer um grande MANISFESTO da categoria funcional. O início da manifestação será definido nessa reunião de hoje na subsede contra a atual GESTÃO. “Queremos apresentar a toda a comunidade  MUANENSE  a nossa luta para que sejam respeitados e valorizados os servidores públicos municipais, que se encontram em situação extremamente difícil devido à falta de recebimento de seus salários o que já acarreta em dificuldades financeiras”, alegam os GENTES DE SAÚDE DESSE MUNICÍPIO. De acordo com os servidores públicos municipais de MUANÁ (ACS) o objetivo principal da manifestação é sensibilizar o poder judiciário sobre a situação do funcionalismo público Municipal.Algumas categorias,como é o caso da autarquia Municipal de Saúde, ESPECIFICAMENTE OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE,ainda estão aguardando receber o pagamento do MÊS ANTERIOR. Acho que qualquer gestão deve respeitar a decisão democrática da população nas urnas e não descontar nos trabalhadores e na população em geral sua ira.

Alguns Servidores da SAÚDE Municipal de Muaná (ACS),procuraram o blog e relataram que não tem as mínimas condições de continuarem trabalhando sem receber os seus vencimentos em dias e para agravar a situação, os gestores municipais não confirma para a categoria a data de pagamento. “Não temos condições de continuar trabalhando dessa maneira, pois não somos voluntários do poder publico, fomos todos aprovados em concurso público de acordo com as leis trabalhistas e exigimos os nossos direitos e salários em dias”, disse uma servidora indignada com a situação.
“Precisamos que o prefeito explique aos servidores e a população o motivo do atraso no pagamento dos servidores da saúde, MESMO TENDO FICADO CLARO QUE O REPASSE SAIU NO FINAL DE AGOSTO PARA PAGAR ESSES AGENTES DE SAÚDE, pois com certeza o seu salário, o salário de seus secretários não está atrasado e é por isso que ele não se preocupa em resolver os problemas com os servidores que realmente trabalham no município e nesse sentido que alguns servidores estão decididos a entrar imediatamente com as ações na justiça pedindo o bloqueio.” Disse alguns funcionários. 
Agora cá entre nós  amigo(a) leitor(a), onde em que lugar do planeta, uma prefeitura bilionária não tem dinheiro nem para pagar os funcionários considerados mais “humildes”? Tudo isso cheira a pilantragem e principalmente a roubo do dinheiro público, é mentira que eu estou falando?


A COORDENAÇÃO DO SINDSAÚDE SEÇÃO MUANÁ, vai aguarda todos os funcionários (ACS) para esse grande ato de cidadania e respeito.

DO BLOG: A maior parte da sociedade (funcionários) muanense quer ficar em casa de braços cruzados aceitando todos os anseios do poder público e esperando que a resolução dos problemas batam em suas portas.Meus amigo se vocês não forem pra rua em luta,nada vai adiantar ficar reclamando que faltou aquilo aquele outro em seus vencimentos,etc... Temos que chamar atenção da sociedade,ministério público para que todos os seguimentos sejam reivindicados de acordo com a lei. Tenho observado alguns profissionais pessimista, sem esperança. Galera juntos nós temos uma força incrível. A democracia nesse País nasceu em função da revolta e da reação do povo. 

Vocês não erraram lutem!!

É por isso meus companheiros que vivemos  num País de injustiça,por que a sociedade não reivindica ,não vai as ruas lutar pelos seus direitos! Se um político desvia o dinheiro público descaradamente e na eleição ele ainda é eleito.ISSO É BRASIL. 
Como diz o ditado "A CORDA SEMPRE QUEBRA PRO LADO DO MAIS FRACO" .Não podemos nos considerar uns fracos, devemos se considerar apenas desorganizados,pois caso contrário seríamos os mais fortes CONCERTEZA! Como sou Brasileiro não desisto nunca,continuem combatendo o combate com as armas que vocês tem,"SEUS ESTUDOS"
" A MOTIVAÇÃO É A BASE DA VIDA .NÃO VIVEMOS PELO SIMPLES VIVER.VIVEMOS SIM,PELOS NOSSOS SONHOS E A BUSCA INCESSANTE POR UMA VIDA MELHOR". Meus amigos sejam fortes,pois os fracos lutam apenas para viver e raramente experimentam alguma satisfação,ao contrario dos fortes ,que vivem para triunfar  e nesse empenho encontram sempre grandes estímulos ,porque meus amigos no esforço acham compensações  e o porque da vida. Viver é lutar, avançar, criar, superar, crescer, etc... E ISTO REQUER MUITA CORAGEM!
Amigos Funcionários públicos Municipais de Muaná, a maior parte das dificuldades que nos aparecem não provem das decisões que tomamos ,mas das que deixamos de tomar.Quase sempre deixamos para segundo planos muitas decisões que ficaram sem solução porque não nos atrevemos a resolvê-las definitivamente .Muitas das vezes desconfiamos de nós mesmo ,dos nossos pensamentos e ,quase sempre, achamos mais conveniência e comodidade  em deixar de fazer aquilo que temos vontade e é de direito. FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE MUANÁ, SEMPRE ACREDITEM EM VOCÊS ,LUTE PELOS SEUS OBJETIVOS,METAS E DESEJOS,OUSE SONHAR,CRIAR E INOVAR.

PENSEM E REFLITAM POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA.


DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário