quinta-feira, 16 de junho de 2016

ELEIÇÕES EM MUANÁ -2016

Como todos nós sabemos 2016 é ano de eleições municipais, nesse ano iremos escolher o respectivo PREFEITO e VEREADORES para dirigir nossa cidade. Administrar toda uma cidade não é nada fácil, principalmente quando ela precisa de transformações urgentes em diversos seguimentos de prioridades para a população e também de uma boa estrutura física.
O momento das eleições 2016 está cada vez mais perto. Os dias passam e os pré-candidatos a prefeito e a vereadores em Muaná, se aprontam para afrontar um novo desafio, e os eleitores preparam sua votação para contar com seu melhor representante durante os próximos anos. A cidadania é baseada em direitos e deveres que precisam ser cumpridos para o bom desenvolvimento da sociedade. O voto é uma das normas de boa conduta estabelecida pelo modelo democrático que permite á população influir, opinar e ter responsabilidade sobre a vida política do País ou de seu Município. Além de ser um dever cívico,votar também é uma forma de garantir os direitos.Mas exercer esse direito não é tão simples quanto parece,pois votar ainda é um mistério para grande parte da população Muanense.A decisão do voto não deve ser tomada em conjunto ou por meio de subornos,que não devem ser aceitos para se ter uma eleição justa.É preciso ter capacidade de distinguir o que é verdade ou mentira, compreender os problemas sociais e prezar pelo domínio do interesse coletivo.Atualmente, existem várias formas de conhecer os candidatos. Seja por meio de entrevista, debates, reuniões, etc.. Mas é preciso tomar cuidado com a publicidade eleitoral, que vai desde ao santinho até os muros pintados,pois tendenciosamente só haverá informações positivas sobre os candidatos.
A Democracia! Com ela nós ganhos o direito e também o dever, de escolher, através do voto, os nossos representantes nos vários níveis de administração do nosso MUNICÍPIO.
Este direito, nos impõe muita responsabilidade. Temos que escolher e votar na pessoa correta para cada cargo. Os melhores devem comandar o nosso MUNICÍPIO, caso contrário, teremos sérios problemas, nas mais diversas áreas do nosso dia-a-dia.
Caro eleitor a  sua pesquisa sobre a vida dos candidatos aos cargos políticos em MUANÁ, deveria ter começado há mais tempo, não só na boca das eleições. E que não fosse meramente uma pesquisa, mas uma interação contínua com a política. A gente tem que assumir o governo como sendo nosso e não usar só o voto como expressão política.
O voto é apenas uma das expressões políticas possíveis. Nós deveríamos ter ações políticas cotidianas: reclamar em relação aos serviços públicos, se filiar a sindicatos, fazer trabalho voluntário, defender nossos direitos de consumidor, acompanhar pela imprensa e pela internet a atuação dos políticos, entrar em contato com eles, cobrar.
De nada adianta escolher os seus representantes, se você não acompanhar o que eles estão fazendo, se realmente estão cumprindo com suas promessas de campanha.
Se você acompanhar ele a partir de agora, na próxima eleição terá facilidade na escolha do seu candidato. 

Se o seu candidato cumpriu com todas as suas promessas, e seja candidato a reeleição, então poderá até votar nele novamente, caso contrário já terá certeza em quem não votar.

DO AMIGO EDY GOMES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário