O Blog vem recebendo muitas reclamações por
parte dos usuários do SUS, revoltados com o péssimo atendimento oferecido pela
recepção da UNIDADE MISTA DE MUANÁ. São relatos de pessoas que chegam cedo para
conseguir ser atendidas pelos profissionais que ali trabalham. Alguns
servidores ( NÃO TODOS), não primam por um bom atendimento, esquecem do “PRINCÍPIO
CONSTITUCIONAL DA EFECIÊNCIA”. Não tratando os usuários com cordialidade,
gentileza e eficiência!! Realmente, o cenário apenas enaltece a falta de
preparo, ética, relações humanas e o cuidado com a vida de quem busca
atendimento, seja crianças, adultos, jovens, idosos, etc... Que muita das vezes
são submetidos a uma situação vexatória e humilhante por parte desse despreparo
profissional. Deixo a insatisfação dos usuários do sistema único de saúde desse
Município que a muito tempo vem convivendo com esse comportamento sem conduta
das pessoas que deveriam, dar CARINHO, ATENÇÃO, ORIENTAÇÃO. Realmente há muitas
queixas mesmo do comportamento de alguns funcionários dessa UNIDADE MISTA por
outras pessoas, por serem ignorantes, arrogantes e sem preparo algum para lidar
com seres humanos! A permanência de pessoas assim, a gente não entende, NÉ? Ou talvez
não procure entender segundo os usuários. O jeito mesmo é procurar uma
Delegacia de Polícia e depois a justiça. Diz alguns usuários indignados com
tanta falta de respeito e ética. Deixando registrada sua decepção e
insatisfação pelo atendimento prestado, apesar de ter uma estrutura predial que
hoje não se adéqua a população de mais de 37,000 mil habitantes, mas está
deixando muito a desejar na qualidade do atendimento, informação e tratamento
adequado com os usuários do sistema. As vezes fico imaginando o que leva um
funcionário público que depende dos nossos impostos para pagar seu salário! A servir
tão ruim as pessoas! E assim que acontece o cidadão chega já com tantos
problemas, nervoso ao HOSPITAL e os funcionários (ALGUNS), acham que estão
fazendo favor, então o paciente muitas das vezes perde o resto da razão quebra
tudo, agride e o paciente é errado?
SEGUNDO O ARTIGO: 331
-DESACATAR FUNCIONÁRIO PÚBLICO NO EXERCÍCIO
DA FUNÇÃO OU EM RAZÃO DELA: PENA-DETENÇÃO (PRISÃO) DE 06 MESES A 02 ANOS OU
MULTA.
MAIS O USUÁRIO DEVERIA SER LEMBRADO, QUANDO
A SITUAÇÃO FOR AO CONTRARIO O QUE O MESMO DEVEM FAZER? COMO O ARTIGO APENAS
ESPECIFICA O LADO DO SERVIDOR, O CLIENTE SE SENTE SEM DUVIDA ACUADO E SEM RAZÃO
ALGUMA DE FAZER QUALQUER QUESTIONAMENTO. ISSO É LAMENTÁVEL!!!
As pessoas não vão a qualquer unidade de
saúde buscar briga, vai porque precisam e olha quanta palhaçada com os nobres
usuários do SUS. Servidores sem EXPERIÊNCIA, ÉTICA, RESPONSABILIDADE, que
acabam abusando da humildade e simplicidade das pessoas. QUE MUNDO É ESSE MEU
DEUS?
Dos poucos funcionários que desenvolvem
suas atividades dentro dos princípios da UNIVERSALIDADE, AINTEGRIDADE E A EQUIDADE
que confere a legetimidade do SUS, meus parabéns por conseguirem de fato
atender esses princípios que norteiam as profissões dentro da área da saúde.
Senhor Gestor em Saúde seria muito
importante você tomar conhecimento e providências dessa situação que muitas das
vezes ultrapassa todos os limites de conduta Humana, se possível capacitar
profissionais que atuam na recepção dos clientes-usuários, com curso de
RELAÇÕES HUMANAS para poderem lidar com precisão aos CLIENTES do SUS.
DO AMIGO EDY GOMES
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