quinta-feira, 28 de abril de 2016

UNIDADE MISTA DE MUANÁ-NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

O Blog vem recebendo muitas reclamações por parte dos usuários do SUS, revoltados com o péssimo atendimento oferecido pela recepção da UNIDADE MISTA DE MUANÁ. São relatos de pessoas que chegam cedo para conseguir ser atendidas pelos profissionais que ali trabalham. Alguns servidores ( NÃO TODOS), não primam por um bom atendimento, esquecem do “PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA EFECIÊNCIA”. Não tratando os usuários com cordialidade, gentileza e eficiência!! Realmente, o cenário apenas enaltece a falta de preparo, ética, relações humanas e o cuidado com a vida de quem busca atendimento, seja crianças, adultos, jovens, idosos, etc... Que muita das vezes são submetidos a uma situação vexatória e humilhante por parte desse despreparo profissional. Deixo a insatisfação dos usuários do sistema único de saúde desse Município que a muito tempo vem convivendo com esse comportamento sem conduta das pessoas que deveriam, dar CARINHO, ATENÇÃO, ORIENTAÇÃO. Realmente há muitas queixas mesmo do comportamento de alguns funcionários dessa UNIDADE MISTA por outras pessoas, por serem ignorantes, arrogantes e sem preparo algum para lidar com seres humanos! A permanência de pessoas assim, a gente não entende, NÉ? Ou talvez não procure entender segundo os usuários. O jeito mesmo é procurar uma Delegacia de Polícia e depois a justiça. Diz alguns usuários indignados com tanta falta de respeito e ética. Deixando registrada sua decepção e insatisfação pelo atendimento prestado, apesar de ter uma estrutura predial que hoje não se adéqua a população de mais de 37,000 mil habitantes, mas está deixando muito a desejar na qualidade do atendimento, informação e tratamento adequado com os usuários do sistema. As vezes fico imaginando o que leva um funcionário público que depende dos nossos impostos para pagar seu salário! A servir tão ruim as pessoas! E assim que acontece o cidadão chega já com tantos problemas, nervoso ao HOSPITAL e os funcionários (ALGUNS), acham que estão fazendo favor, então o paciente muitas das vezes perde o resto da razão quebra tudo, agride e o paciente é errado?
SEGUNDO O ARTIGO: 331
-DESACATAR FUNCIONÁRIO PÚBLICO NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO OU EM RAZÃO DELA: PENA-DETENÇÃO (PRISÃO) DE 06 MESES A 02 ANOS OU MULTA.
MAIS O USUÁRIO DEVERIA SER LEMBRADO, QUANDO A SITUAÇÃO FOR AO CONTRARIO O QUE O MESMO DEVEM FAZER? COMO O ARTIGO APENAS ESPECIFICA O LADO DO SERVIDOR, O CLIENTE SE SENTE SEM DUVIDA ACUADO E SEM RAZÃO ALGUMA DE FAZER QUALQUER QUESTIONAMENTO. ISSO É LAMENTÁVEL!!!
As pessoas não vão a qualquer unidade de saúde buscar briga, vai porque precisam e olha quanta palhaçada com os nobres usuários do SUS. Servidores sem EXPERIÊNCIA, ÉTICA, RESPONSABILIDADE, que acabam abusando da humildade e simplicidade das pessoas. QUE MUNDO É ESSE MEU DEUS?
Dos poucos funcionários que desenvolvem suas atividades dentro dos princípios da UNIVERSALIDADE, AINTEGRIDADE E A EQUIDADE que confere a legetimidade do SUS, meus parabéns por conseguirem de fato atender esses princípios que norteiam as profissões dentro da área da saúde.
Senhor Gestor em Saúde seria muito importante você tomar conhecimento e providências dessa situação que muitas das vezes ultrapassa todos os limites de conduta Humana, se possível capacitar profissionais que atuam na recepção dos clientes-usuários, com curso de RELAÇÕES HUMANAS para poderem lidar com precisão aos CLIENTES do SUS.

DO AMIGO EDY GOMES

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