Cumprir prazos, executar tarefas, entregar o que
prometeu. Para muitas pessoas, nem sempre “missão dada, é missão cumprida!”.
Infelizmente, precisamos diariamente ficar monitorando, revisando, acompanhando
e por muitas vezes acabar fazendo o trabalho que havia sido delegado
para aquela pessoa.
O grande desafio dos GESTORES
hoje, é gerenciar pessoas. Gerenciar a ação ou falta de ação de seus
colaboradores. Muitas vezes o impacto negativo de uma pessoa pode gerar
desarmonia, retrabalho e muita dor de cabeça. É preciso que os gestores sejam
especialistas em relações humanas, saibam cultivar a paciência, jogo de
cintura, diplomacia e procurar tirar o melhor daquele profissional sem perder a
linha. Mas não é fácil.
Encontrar pessoas que dão
resultado dentro da sua função e comprometidas com o que fazem está cada vez
mais difícil. Mas é somente contando com pessoas que A SECRETARIA A
VC SUBORDINADA poderá prosperar. Ainda não inventaram nenhum negócio que gere
lucro e que não envolva pessoas. Uma, duas, meia dúzia, 100 ou 1000, não
importa quantas são, mas sempre dependemos de pessoas.
Por isso, é fundamental saber
coordenar e motivar as pessoas a nossa volta para que trabalhem em prol de um
mesmo objetivo. Viver estressado com o mau desempenho da equipe, ou perder a
paciência justo no momento em que precisamos de serenidade para tomar decisões,
não vai resolver. Lembre-se, esse não é um problema só seu. Muitos gestores
passam por isso, a diferença está na forma como cada um gerencia a situação.
Pense qual é o impacto que você
está gerando nas outras pessoas, como gestor, como colaborador, como amigo ou
como líder? Qual é a marca que você está deixando?
DO AMIGO EDY GOMES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário