quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA - CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MUANÁ.


O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE MUANÁ FOI RECONDUZIDO NESTA TERÇA-FEIRA DIA 12 DE JANEIRO DE 2016 POR INDICAÇÃO DOS PRÓPRIOS MEMBROS DO CONSELHO MEDIANTE ELEIÇÃO PELOS SEGMENTOS REPRESENTADOS  DE FORMA DEMOCRÁTICA E APROVAÇÃO IMEDIATA DA RECONDUÇÃO E PERMANECENDO ASSIM PARA O MANDATO DE 2016 À 2018.
Sendo que houve a votação para escolha do VICE PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MUANÁ, onde foi eleito por 07 (sete ) votos a favor  dos 08(oito) conselheiros presente na reunião extraordinária o conselheiro do seguimento dos trabalhadores EDIMILSON GOMES.
A eleição foi feita com indicação e  voto aberto,durante a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Muaná. A forma de votação foi definida pela plenária presente.
As primeiras reuniões da nova gestão 2016 do CMS vão ocorrer a partir de fevereiro, como segue calendário de reuniões abaixo:



Sendo que a mesa executiva do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MUANÁ para novo mandato é composta por:
ALONSO DA SILVA FARIAS – PRESIDENTE
EDIMILSON GOMES- VICE- PRESIDENTE
NAIANA COSTA – SECRETARIA GERAL
ANÍSIO DA SILVA CORRÊA – MEMBRO
RAIMUNDO MILTON TEIXEIRA DRAGO – MEMBRO
MARIA SONALI TAVARES MALATO – MEMBRO
ALDAIR JOSÉ DA COSTA PIMENTA – MEMBRO
JHON MÁRCIO CONTENTE NASCIMENTO – MEMBRO
MARIA SIMONE TAVARES MALATO – MEMBRO
ARACY MAGNO DE MORAES – MEMBRO
EDIVAN PACHECO MORAES – MEMBRO
TELMA BARBOSA – MEMBRO

O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE é constituído como órgão colegiado de caráter permanente, deliberativo, consultivo, normativo e fiscalizador do sistema único de Saúde (SUS). É um instrumento do controle social e que tem como prioridade a melhoria dos serviços públicos de saúde, destacou o vice-presidente.
Ao CMS compete as seguintes atribuições: 

- Atuar na formulação da estratégia e no controle da execução da política municipal de saúde, em consonância com a Conferência Municipal de Saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros; 
- Estabelecer diretrizes a serem observadas na elaboração dos Planos de Saúde, em função das características epidemiológicas e sanitárias e da organização dos serviços; 
- Aprovar a transferência de recursos financeiros aos Projetos e Programas de Saúde do Município, consignados ao SUS; 
- Propor e aprovar os critérios e valores para a remuneração de serviços e a definição de padrões e parâmetros assistenciais; 
- Acompanhar, controlar e fiscalizar os serviços de saúde prestados à população pelos órgãos e entidades públicas e privadas, integrantes do SUS no Município, determinando as medidas necessárias para garantir o cumprimento das diretrizes e bases do sistema; 

- Acompanhar o processo de desenvolvimento e incorporação científica e tecnológica na área de saúde, visando à observação de padrões éticos compatíveis com o desenvolvimento sócio-cultural do Município; 

- Articular com os organismos e instituições afins, buscando acompanhar o desenvolvimento das políticas de saúde no nível  regional que possam vir a interferir na política municipal de saúde.

Para Edimilson , a prorrogação do mandato dos atuais conselheiros foi importante: “O Conselho Municipal de Saúde realiza serviço essencial no processo de análise e deliberação quanto a política de saúde. A prorrogação tem por objetivo evitar interrupção das atividades deste Conselho”, afirma.


QUE COMECE OS TRABALHOS COM SERIEDADE E RESPONSABILIDADE POR PARTE DO NOVO MANDATO DOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MUANÁ, SEMPRE VISANDO A QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO QUE TANTO PRECISA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE NESSE MUNICÍPIO. PORTANTO FAÇAM A PARTE DE VOCÊS QUE SEM DUVIDA ALGUMA FAREI A MINHA.

sem mais
 DO AMIGO,

EDY GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário