sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

CONSTRUINDO UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA COM PEQUENOS GESTOS!

Alguns funcionários(as) da secretaria Municipal de Saúde , precisam amadurecer constantemente para aprender lidar com  HUMILDADE,SIMPLICIDADE,TRABALHO EM GRUPO E ACIMA DE TUDO SER VERDADEIRO(A) COM OS COLEGAS E SOCIEDADE. A inteligência em muitos casos não está presente apenas as pessoas que se dizem saber tudo, pouco produz e com isso causando um desconforto imaturo perante seus colegas e sociedade, enfim usa a inteligência de forma errada, apenas pra se vangloriar das pessoas ,colegas de trabalho,etc.. poxa chego até sentir pena desse tão elevado grau de conhecimento e arrogância,pois o  inteligente é aquele que busca o conhecimento, não para ser melhor que os outros, mas para ser o melhor possível para si mesmo e poder ajudar aos seus semelhantes. Ele ou Ela tem a humildade de admitir que existem outros que podem ter mais habilidades que ele, mas busca aprender a cada dia mais e mais, tirando lições tanto dos fracassos quanto das vitórias. Mas pude observar que as pessoas que lidam diretamente com o público por se sentirem apta  a tratá-los bem que trabalham na secretaria de saúde pública não o fizeram,com isso a sociedade vive em sofrimento pelos constantes ataques de grosserias,falta de respeito e falta de dignidade. Lembrando que o servidor público  é o agente imprescindível  para o sucesso de políticas voltadas para o bem estar da sociedade sempre construindo uma nova convivência baseada na transparência e no debate franco e aberto. Acredito que é isso que qualificara o trabalho  do Município e fará consolidar  os avanços que projetamos pra o desenvolvimento socioeconômico e construir um lugar melhor para se viver,com pessoas menos arrogantes,inteligentes de espírito,paz espiritual e acima de tudo muito amor.

"A sabedoria é a meta da alma humana, mas à medida que em seus conhecimentos avança, vê o horizonte do desconhecido cada vez mais longe" Heráclito (540-480) a.c, filosofo grego.
"Existe uma diferença entre não saber nada e saber que não se sabe nada, a primeira uma ignorância a segunda uma transcendência"

Para mim, inteligente é aquele que, independente do quanto ache que saiba, busca aprender cada dia um pouco mais, para usar este aprendizado em prol de si mesmo e dos outros..

A pessoa se torna arrogante e contraproducente, impede o seu próprio aprendizado e a sua evolução como profissional da Saúde em lidar com os próprios colegas e sem duvida alguma com a sociedade. Quem acha que já sabe o suficiente está se condenando a ficar defasado(a) e obsoleto(a) diante das necessidades complexas do tempo presente e do vindouro. Poxa isso é muito triste,pois se o profissional de fato não respeita seu colega de trabalho,agora me digam será que vai ter respeito com os clientes/usuários do sistema?

Pois diferente do “impulsivo” que explode, põe a raiva pra fora, depois se acalma e vem conversar como se nada fosse. O dissimulado não é assim. Ele não explode “por fora”. Explode “por dentro”. A palavra correta seria “implode”. Ele mantém tudo guardado dentro de si e arma ciladas para quem não gosta e, o pior, pelas costas para que ninguém perceba que foi ele quem armou para prejudicar aqueles com quem não se simpatiza. Com vários sorrisos à nossa frente, Ele ou Ela  são capazes de serem cruéis  por trás. Geralmente, não costumam  ir direto ao ponto, fica dando voltas… Seu tom de voz é meloso, mas se você reparar vai perceber que isso não é natural. É fingido. Sua postura também não é natural. Ele ou Ela mais parecem  estar num palco representando um personagem do que participando da vida.

O autoritário(a)  faz o possível para esconder suas verdadeiras intenções. Ele ou Ela demonstram  isso na voz e nos gestos; fala alto como se fosse uma pessoa determinada e segura, mas na verdade faz isso para tentar intimidar a pessoa ou pessoas. Os gestos são contidos, poucos e pequenos… não acolhem o outro. Ao contrário, quer impor-lhe um caminho. Só fala a linguagem da imposição. Na verdade, falta confiança nele mesmo e julgar-se acima dos demais lhe dá a ilusão de autoconfiança. Digo e afirmo com toda certeza que é  importante evitar confrontações com Ele ou com Ela. Quando se sentir humilhado(a) e magoado(a), olhe para a pessoa nos olhos e procure transmitir carinho, simpatia e confiança. Lembre-se de que Ele ou Ela não sabe acolher ninguém. Demonstre compreensão. Mas mostre com palavras e atitudes que o relacionamento seria muito melhor se ele o respeitasse, assim como você o respeita.



DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário