quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DILMA TEME MANIFESTAÇÕES DOS AGENTES...

                                     Não é preciso que nenhum jornal noticie o que já sabemos.

MNAS recebe informações de que a presidente Dilma está temerosa em relação as manifestações dos ACS's e ACE's.  Esse temor não é nenhuma novidade e nos remete as manifestações realizadas em algumas capitais. Foram elas que fizeram o governo federal ouvi a voz que vinha das ruas. Agora, os agentes de saúde estão com o futuro em suas mãos., ou seja, é nas ruas que a quebra de braço entre prefeitos, governo federal e a categoria será definida. Temos a democracia ao nosso favor e, no dia 12/11, desejamos conscientizar a sociedade de que podemos ter uma saúde com dignidade, sem que os agentes de saúde sejam humilhados com a falta de condições mínimas de trabalho, defende Samuel Camêlo - MNAS.
  
Opositores ao Piso Nacional dos Agentes de Saúde reunidos em Brasília.
encontro de Líderes da Câmara dos Deputados com as ministras Ideli Salvatti e Gleisi Hoffmanné um retrato do quanto o governo federal está preocupado com as articulações exercidas pela pressão dos Agentes de saúde. O governo sabe que não é fácil desarticular a categoria que representa um grande potencial da sociedade brasileira e, por esse motivo, busca se certificar de todas as formas de que não será derrotado.

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, comentou que fez “um forte apelo”, em reunião no Palácio do Planalto com líderes partidários da Câmara dos Deputados, contra a aprovação de projetos que elevem gastos do governo, no caso, ela falava sobre o Piso Nacional dos Agentes de Saúde. O que o governo federal não coloca e que a imprensa não sabe é que a responsabilidade do do referido Piso não se limita apenas ao governo federal. Na verdade, o governo está protegendo os seus prefeitos e governadores. Estes, tem negligenciado a responsabilidade de arcar com as despesas dos agentes, o que é um antagonismo, considerando que tanto os municípios, quanto os estados reconhecem os impressionantes resultados originários do trabalho dos profissionais em questão.

Ainda essa semana o ministro da Fazenda, Guido Mantega, almoçará com os líderes, no Palácio do Planalto. Ele tentará convencer os parlamentares a unirem força para derrotar o Piso dos ACS/ACE.

Segue os nomes dos parlamentares que participaram da reunião com a ministra: os líderes André Figueiredo (PDT-CE), José Guimarães (PT-CE), André Moura (PSC-SE), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), Eduardo da Fonte (PP-PE), Givaldo Carimbão (Pros-AL) e Anthony Garotinho (PR-RJ), além de Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo na Câmara, da ministra da Casa Civi, Gleisi Hoffmann e do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo de Oliveira, conforme matéria divulgada pelo G1.  

Veja também:


Recentemente divulgamos que a sindicalista caruaruense Ana Régia, presidente do SINDACSE - Agreste - Sindicato Regional Setentrional do Agreste de Pernambuco, dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em contato com o coordenador geral da MNAS, Samuel Camêlo, lhe passou informações relevantes sobre a repercussão da convocação para as manifestações previstas para o próximo mês. A presidente do SINDACSE relatou que, em conversa ao celular com o deputado federal José Augusto Maia, líder do PROS - Partido Republicano da Ordem Social (o mesmo que criou a Emenda ao Projeto do Piso Nacional dos Agentes de Saúde em  R$ 1.260,00), comentou sobre a reação dos deputados, diante da possibilidade de manifestações nos municípios de todo o país. Segundo o deputado Maia os deputados estão sentido com maior intensidade os efeitos da possibilidade de manifestações nacionais, por parte dos Agentes Comunitários e Agentes de Combate às Endemias do que da própria mídia, em face da não votação. 

Portanto, constatamos que se a categoria estiver atenta ao que realmente tem que fazer, quanto ao aspectos de defesa de seus interesses por meios democráticos, certamente não haverá impedimento para que o êxito seja um maravilhoso resultado de toda a sua luta. É nas ruas que a nossa voz é ouvida, inclusive por "Brasília!"


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário