quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PREFEITOS PREPARAM O PRÓXIMO GOLPE CONTRA OS AGENTES DE SAÚDE.


Paulo Ziulkoski, presidente da CNM.

O Coordenador Estadual da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde da Bahia, Ivando Antunes da Silva, denuncia manobras da Confederação Nacional de Municípios (CNM) contra a votação do Piso Salarial Nacional dos Agentes de Saúde.  “Enquanto lutamos para a manifestação, pela a aprovação do Piso Nacional, está marcada também para o dia 12 de novembro a próxima Mobilização Permanente, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A pauta é formada pelos projetos de interesse municipalista que tramitam no Congresso Nacional. Em especial o aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Proposta de Emenda à Constituição PEC 39/2013,” concluiu Ivando.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, pede a presença de prefeitos, vices- prefeitos, secretários e vereadores para dar força à mobilização. A expectativa é que os gestores se reúnam para tentar desmobilizar  Assim como em outras ocasiões, os gestores devem se reunir, logo pela manhã, às 9h30min, no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal.

Além da PEC 39/2013, Ziulkoski, provavelmente irá liderar a mobilização, fomentando ações contra o Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. Não é por coincidência que escolheram o dia 12 de novembro.

A manobra da CNM é mostrar aos congressistas que, apesar de apoiar a aprovação do Piso, as prefeituras não têm condições de arcar com o valor definido por ele, sem a devida fonte de financiamento.

Agora não resta outra possibilidade à categoria de ACS’s e ACE’s, além de confiar no Eterno Criador e ir pras ruas, defender a bandeira do Piso Nacional com dignidade e honra. Chegou a hora de mostrar de onde vem o nosso potencial de mudanças! Porque, Juntos, Somos Mais Fortes! #oPisoÉnosso


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário