quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O Dia D: 12 de novembro - Paralisação Nacional dos Agentes de Saúde


Manifestações dos Agentes de Saúde será em todo o país..

A MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, em face dos últimos acontecimentos ocorridos em Brasília, diante das articulações políticas contra o PL 7495/06 (Projeto de Lei do Piso Salarial Nacional dos Agentes de Saúde), convoca todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para uma paralisação e manifestações em todo o Brasil.

Uma realidade inegável 
Se a categoria de ACS/ACE não despertar a necessidade de fortalecimento da mobilização nacional, poderá se despedir do Piso Salarial Nacional. Esta é uma visão que emana dos últimos acontecimentos sobre o tema, em Brasília.  

Atenção sindicatos, associações e federações!
Este é um momento ímpar às instituições que realmente representam os agentes comunitários e de combate às endemias. É preciso somar forças e fortalecer o movimento de manifestações. Se a categoria não tiver as devidas orientações e apoio dessas instituições, sem dúvida alguma, poderá perder a oportunidade de estabelecer o seu Piso Nacional.  

Orientações e suporte 
No caso de dúvida, necessidade de orientações ou suporte, estabelecer contato com Ednaiptan de Souza, Coordenador Nacional de estratégia Sindical da MNAS, Contatos (pela tarde ou noite): 81 8723-3631(Oi)  81 9454-4490 (Claro),  Via Facebook: www.facebook.com/ednairecife, 

Como será feita
A categoria deverá realizar a paralisação e manifestações e se aglomerar na frente das prefeituras e/ou Câmaras Municipais de cada município, optando para o que for mais favorável. Os agentes dos municípios onde o número e trabalhadores seja muito restrito (pequeno) poderá se articular com os colegas onde se encontra a Sede Regional e Saúde, ou mesmo, fortalecer as manifestações dos colegas das cidades vizinhas.

Descentralização 
Entendemos que as manifestações centralizadas nos municípios e estados realmente exercem pressão sobre os deputados prefeitos, considerando que as suas bases eleitorais não estão em Brasília e, sim, nos estados. 



Somos mais de 323.000 agentes de saúde
Somos mais de 260 mil Agentes Comunitários e 63 mil de endemias. As manifestações nos municípios permitirão que todos participem. Diferentemente de Brasília, que, diante das diversas dificuldades, menos de 1% da categoria tem participado dos eventos.

Veja também:
Recado Aos Deputados Que fingem nos Ajudar...  (Mensagem publicada antes do dia da votação)


Post divulgado no Facebook e Blog do Jornal dos Agentes de Saúde 2 dias antes do golpe dos parlamentares contra a categoria de ACS/ACE.


Assine a Petição do Piso dos Agentes de Saúde em http://bit.ly/PisoACSeACE


Jornal dos Agentes de Saúde (ACS e ACE). No Facebook o nosso record de acesso a postagem única é de 1 milhão e 481 mil.
-----------------------------------

-----------------------------------
Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário