quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SERVIDORES PÚBLICOS NO OLHAR DAS PESSOAS.

No decorrer dos dias, diversas vezes em que um servidor público menciona a sua função, percebe-se que o termo servidor público desperta sentimentos discrepantes nas pessoas.
Alguns ficam admirados, visto que para ser um servidor público a pessoa deve submeter-se a prévio concurso, seja de provas ou provas e títulos, o que exige, portanto, preparo, conhecimento e estudo. Outras pessoas, por outro lado, enxergam o servidor público com certa falta de consideração, acreditando que este trabalha pouco ou nada e recebe muito, tornando-se oneroso aos cofres públicos.
O servidor público qualquer que seja sua formação ou função desempenhada, é um importante agente na construção do poder social. Ao contrário das pessoas que desempenham cargos políticos, cargos de confiança ou que são servidores contratados – todos estes prestam serviço ao poder público temporariamente - o servidor público estatutário permanece desempenhando sua função ano após ano, tornando-se, portanto, profundo conhecedor da gerência de prestação de serviço à população.
Cidadãos normalmente têm a idéia de que o serviço público é a versão brasileira do paraíso. Concurseiros, em geral, também possuem esse mesmo tipo de dúvida, especialmente na hora de decidir para qual carreira estudar. Porém, não só a remuneração do serviço público está espalhada em uma infinidade de leis e medidas provisórias, como também é composta, no mais das vezes, de várias parcelas, que fazem com que o valor final fique, no mínimo, um tanto nebuloso para quem não está acostumado com a sistemática.Por isso cabe ao poder legislativo através do anteprojeto,porque anteprojeto,simplesmente porque ele já existe em todas as esferas administrativas dos municípios,mais não é atualizado,onde a perda salarial dos servidores públicos é muito grande,com isso causando insatisfação nos servidores,que com muita dedicação e carinho tentam desenvolver suas atividades para construção de uma sociedade mais justa.

UMA SALVA DE PALMAS PARA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS

DO AMIGO EDY! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário