quarta-feira, 5 de junho de 2013

AULA INAUGURAL DE TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ




I Mostra de Práticas Docentes da Escola Técnica do SUS
A proposta pedagógica apresentada pela ETSUS/PA defende uma construção coletiva do conhecimento, articulando saberes,
práticas e condutas.


Para isto, considera a experiência docente e discente, o contexto do trabalho educativo, procurando construir uma formação crítica, reflexiva, transformadora, capaz de provocar mudanças nos processos de trabalho em saúde.

Algumas das principais vertentes envolvidas no processo educativo dizem respeito a metodologias, aos processos avaliativos, a interação educador/educando, entre outras. A importância destas temáticas para o processo de construção do conhecimento levou a ETSUS/PA a elegê-las como as áreas de socialização de experiências docentes em educação profissional na saúde. Neste contexto, a ETSUS/PA realiza a I Mostra de Práticas Docentes, cuja temática é “O fazer pedagógico no ensino profissional em saúde: uma construção coletiva”.
A ETSUS/PA busca, assim, valorizar a atuação pedagógica do seu corpo docente, possibilitando acima de tudo espaços de socialização para troca de experiências e saberes, que resultem no fortalecimento do SUS.

NOTA: A ESCOLA TÉCNICA DO SUS ,NO FORTALECIMENTO E RECONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS DE ODONTOLOGIA  ESTÁ REALIZANDO O CURSO TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ ,PARA OS  PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA REGIÃO,SENDO QUE SUAS ATIVIDADES SÃO DE GRANDE IMPORTÂNCIA NAS FUNÇÕES ODONTOLÓGICAS,ONDE ESSE PROFISSIONAL ATUA NOS DIVERSOS PROGRAMAS EM SAÚDE BUCAL EM TODO O PAÍS.INFELIZMENTE ALGUNS MUNICÍPIOS PARAENSE TEM A PROFISSÃO APENAS PARA MANTER RECURSOS FEDERAIS E POUCO SE PREOCUPAM EM QUALIFICAR SEUS PROFISSIONAIS PARA QUE DE FORMA ÉTICA DESENVOLVAM SUAS ATIVIDADES DA MELHOR FORMA POSSÍVEL. DENTRE OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA TÉCNICA DO SUS TENHO A HONRA DE DESTACAR O CIRURGIÃO DENTISTA DÉLCIO MENDES DA SILVA (MUANENSE) QUE HOJE FAZ PARTE DA EQUIPE QUE FISCALIZA TODAS AS ATIVIDADES PERTINENTES A ODONTOLOGIA NO ESTADO DO PARÁ.

obs. Está previsto a partir de agosto o curso de técnico em saúde bucal para o marajó.

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário