segunda-feira, 11 de março de 2013

Mario Couto, Jader Barbalho, Bertrand Russell


Shot001
A insistência do senador Mario Couto (PSDB-PA) em transformar o seu mandato em uma cruzada contra o mandato do senador Jader Barbalho (PMDB-PA) e nas horas vagas desferir petardos rumo ao PT, começa a apresentar a conta no balcão das compensações.
Matéria do “Diário do Pará” (10.03) assinada pela jornalista Rita Soares, reporta que o MPE-PA já enviou à Procuradoria Geral da República “as provas coletadas contra o senador Mário Couto (PSDB)”: trata-se das investigações do período em que o senador presidiu a Alepa, quando, segundo o apurado pelo MPE-PA, ele teria protagonizado um desvio de cerca de R$ 13 milhões.
As investigações culminaram com ações de improbidade e bloqueio de bens do senador e familiares na Justiça paraense. Como senador da República, ações penais contra Mario Couto só podem ser oferecidas ao Supremo Tribunal Federal, por isso o MPE-PA enviou à PGR o produto das investigações, para as devidas providências penais.
> Racismo
A matéria reporta ainda que a PGR apura a prática de “racismo e abuso de autoridade” em um episódio no qual o senador teria chamado a assistente-administrativa Edisane Oliveira de “preta”, “safada”, “macaca”, “vagabunda” entre outros palavrões, porque ela se recusou a fazer propaganda política para o candidato do senador Couto, nas eleições de 2012.
> Desvirtuando o foco do mandato
Os mandatos dos senadores devem estar a serviço do Estado. Querelas pessoais não deveriam fazer parte desse exercício. Se um, ou outro, têm contas a acertar com a Justiça, cabe aos órgãos competentes as providências cabíveis e necessárias, o que, aliás, está sendo feito.
Shot002
Nesse particular, acode razão ao senador Jader Barbalho, que decidiu não usar a tribuna do Senado para esgrimir com os que se autoproclamam seus desafetos.
Talvez Barbalho, do estoque de quase meio século de atividade política ininterrupta, tenha opinado pela segunda parte do problema que Bertrand Russell disse padecer o mundo: “O problema com o mundo é que os estúpidos são excessivamente confiantes, e os inteligentes são cheios de dúvidas.”.
Shot003
Leia aqui a matéria do “Diário do Pará”.

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário