sábado, 2 de fevereiro de 2013

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO


Diferença entre o xp home e o xp Professional!

A primeira vista,se vc colocar os dois lado a lado,vai conclui que eles são iguais,tanto na interface como nos recursos. No entanto,os dois produtos são diferentes,sim. Na verdade o XP Home é um subconjunto do Professional. As diferenças surgem exatamente quando as funções saem do uso doméstico e do pequeno escritório e avançam para áreas corporativas. O Windows XP Home tem,por exemplo,o mesmo suporte a pequenas redes,inclusive as sem fio,existente no Professional  Mas a versão mais simples não oferece o mesmo nível de segurança para proteger as informações armazenadas no sistema. A versão Pro permite não apenas criptografar arquivos como oferece recursos para definir individuos ou grupo de usuários que podem ou não ter acesso aos recursos do sistema. A versão pro também inclui a possibilidade de instalação remota,comandada por um servidor. Caracteristicas como essas ,em geral,sem interesse para usuários individual,fazem o XP Pro custar cerca de duas vezes o preço de seu irmão menor.
O usuário domésticos,o profissional liberal e o estudante são candidatos naturais a versão Home. Profissionais da área de tecnologia e usuários avançados de computadores tendem,por necessidades ou por escolha,para a versão professional. Os pequenos escritórios com no máximo meia dúzia de micros, ficam a meio caminho: eles são Home tendendo para Pro. Já as grandes empresas certamente devem usar o Professional.
  O service pack 2 do windows é um pacotão que reforça a segurança.
Ao liberar o service pack 2 para o windows XP,em setembro de 2004, a microsoft  introduziu uma série de novas funções no sistema operacional,todas voltadas para reforça a segurança.As novidades,foram bem vindas,pelo seu objetivo.Mas também troxeram alguma dor de cabeça para os usuários.Primeiro pelo tamanho do pacote.Para redes,o remendo tem 258 MB.Para micros individuais,em torno de 70 MB,um download demorado. Segundo porque quando o sp2 foi liberado, foram identificadas incompatibilidades com vários programas,quase todas solucionadas depois. Hoje, o sp2 está presente em todas as máquinas com windows XP do INFOLAB,rodando sem problemas significativos. Entre as novas funções do sp2,a mais visível é a central de segurança,uma opção do painel de controle.Também foram feitas alterações no internet explore e no Outlook Express. Na central,são configurados 3 itens importantes do sp2: o firewal do windows,as atualizações automáticas e a proteção contra vírus. O firewal é uma versão melhorada em relação a existente no XP original,mas não substitui produtos especializados como o ZoneAlarm e o Norton internet Security. Antes o firewal do XP estava disponíveis mas era preciso que o usuário o ativasse como padrão.Isso significa que todas as portas estão fechadas e o usuário precisará  abri-lás uma a uma ,quando necessário.
Para quem não tem o sp2 e vai instalá-lo,uma recomendação saudável é fazer uma faxina geral no pc antes de instalar o pacote.Use o windows update para atualizar drives.Deixe em dia o antivírus e desfragmente o disco rígido.

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário