terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ministro da Saúde dá informações sobre o Piso Nacional dos Agentes de Saúde

                     

Ministro da Saúde dá informações sobre o Piso Nacional dos Agentes de Saúde
* Samuel Camêlo

A coordenação do Jornal dos Agentes de Saúde estabeleceu contato com o atual Ministro da Saúde, o Dr. Alexandre Padilha, e o inquiriu sobre a situação do Piso Nacional, já que tais informações são tão negligenciadas de múltiplas tanto pelos seguimentos ligados a municipalidade, quanto a algumas instituições tidas como representantes da categoria.
Os agentes de saúde representam um contingente de mais de 300.000, distribuído por aproximadamente de 5.100 municípios. Portanto, esses profissionais merecem muito mais atenção do que vem sendo dispensada, não penas pelo expressivo número que atende a população diretamente em seus lares, mas, sobretudo, pela importância do trabalho que realizam.

No contato estabelecido com o Ministro Padilha, por meio do Twitter, uma das mais relevantes ferramentas a disposição dos agentes que, hoje, conta com centenas de milhares de seguidores em diversos perfis, foi perguntado com objetividade sobre a questão do Piso Nacional, ao passo que foi respondido que “o Piso Nacional dos Agentes de Saúde encontra-se na pauta do Congresso Nacional.” O contato com o Dr. Alexandre Padilha foi reestabelecido para dirimir as dúvidas sobre o objeto do contato.

Apesar das  limitações quanto as informações, é relevante destacar que a importância do tema relacionado ao Piso Nacional ainda ser contemplado pelo Congresso Nacional.

Particularmente não somos omissos quanto a expor opinião sobre a temática. O Piso Nacionalserviu muito bem para diversos interesses, exceto, o interesse maior da categoria, que, justamente não poderia deixar de ser um salário aproximado ao que consideram justo.  Consideramos de suma importância não omitir a realidade de todos que buscam por informações sobre o tema, é por isso que continuamos laborando para manter o inferencial entre a informação e a manipulação classista alienante.
O nosso reconhecimento a todos os sindicalistas, diretores que militam de forma justa e sincera pela coletividade. Apesar de ser um número restrito, ainda subsistem os remanescentes da boa-fé.

*Educador social com militância voltada aos agentes de saúde, administrador do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, historiador, pós-graduado em história e bacharel em direito.



Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs 
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356 
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
Fonte na web: www.agentesdesaude.com.br

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário