quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ENTREVISTA COM ALGUNS SERVIDORES PÚBLICOS DE MUANÁ


Os Servidores Públicos Municipais de MUANÁ - PÁ, em entrevista ao blog do Edy Gomes, esperam que a administração atual da Prefeitura Municipal de MUANÁ efetue o pagamento referente ao mês de dezembro de 2012.

Segundo os SERVIDORES mesmo que o débito tenha sido deixado pela gestão anterior ele pertence à Prefeitura Municipal, desta forma a PMM deve se responsabilizar pelo pagamento. “A gestão atual tem esse grande desafio de cumprir esse pagamento, com relação a como fazer isso quem vai responder é a administração atual. O importante é que seja sanada esta dívida, pois ela é do Município, foi contraída na gestão anterior, mas é uma dívida que existe e os servidores não querem saber como vai ser paga, eles querem ter a certeza e a garantia de que vão receber os seus pagamentos que não foram repassados no período correto”, disse.


O Prefeito, vice-prefeito e Secretário Municipal de Educação, secretário(a) municipal de saúde, deve em entrevista aos meios de comunicação da cidade, esclarecer a esses servidores públicos municipais a real situação e o que aconteceu de fato para que seus vencimentos não fossem pagos. Mesmo que a prefeitura municipal de Muaná não disponha de recursos para efetuar os pagamentos dos débitos deixados pela administração anterior.Segundo o secretário de Administração em relatos a alguns servidores,colocou que a equipe do prefeito vai trabalhar inicialmente para pagar o Mês de janeiro deste ano que pertence a sua gestão,mas não descarta a possibilidade de pagar os meses atrasados,alertando que isso ocorrerá apenas se tiver recursos disponíveis.

Para os Funcionários Públicos municipais de MUANÁ,há outros meios para conseguir recursos e garantir o pagamento dos servidores e que a PMM pode fazer isso.Não significa dizer que a falta de recursos em caixa da EDUCAÇÃO,SAÚDE, oriundos do FUNDEB,FPM  e FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE,impeça o pagamento.Os servidores entendem que a própria prefeitura pode cobrir esse problema. Aguardamos que o prefeito em parceria com o vice-prefeito,secretaria de educação,secretária de saúde e demais secretários das demais secretarias existentes em MUANÁ,possam enfim dar ênfase a esse pagamento e conseguir recursos com a prefeitura para agilizar o mais rápido possível essa conta. Reivindicam os servidores lesados.  

A administração “TEMPO DE TRABALHO”, comandada pelo ex-prefeito RAIMUNDO MARTINS CUNHA, não efetuou o pagamento do mês de dezembro dos servidores municipais da Saúde e Educação,e demais secretarias do município de Muaná, garantidos por lei.

DO BLOG: A maioria dos servidores públicos Municipais de MUANÁ,  ganha menos do que deveria ganhar. Infelizmente, alguns ganham muito sem merecer tal salário. O que precisa é corrigir as distorções, para que os melhores não olhem os salários dos incompetentes, e que ganham muito, e fiquem revoltados e descarreguem na população que necessita dos seus serviços. Trabalhar no serviço público é uma opção, entre tantas outras que fazemos em nossa vida. Optamos por fazer um concurso, e estudamos muito para isso. Ninguém pode ser tratado de forma diferente porque trabalha nesse setor. Finaliza.....

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário