quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Agentes de saúde negociam Piso Salarial, PCCV, CTACS, insalubridade e 14º salário


Agentes de saúde negociam Piso Salarial, PCCV, CTACS, insalubridade e 14º salário

                                                                         Foto produzida pelo ACS Severino do Paulista 

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias participaram, ontem (23/01/13) de reunião para discutir o piso salarial, retroativo da insalubridade, 14º salário, PCCV - Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos e a conclusão da II e III etapa do curso técnico em agentes comunitários de saúde. Além da defesa dos interesses descritos, a categoria também tratou sobre a realização de novo processo seletivo para novos profissionais. A base salarial estabelecida para os agentes de saúde ficou fixada em R$: 1.110,00. Todos esses pontos são pautas sugeridas para diálogo com o secretário de saúde, sr. Alberto Lima. Somente após o debate com o secretário, agendado para o dia 21 de fevereiro, é que será definida a situação das questões reivindicadas pelos agentes de saúde.

A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Paulista - SINDACSPA-PE e Associação dos Agentes de Combate às Endemias –AMACEPA, realizada no Cine Teatro Paulo Freire,  Centro do município do Paulista-PE. A gestão foi representada pelo superintendente da vigilância a saúde, sr. Fábio, da superintendente da Atenção Básica, sra. Graciele e a coordenadora da Atenção Básica, sra. Patrícia.

A assembleia ocorreu com bastante excitação dos ânimos, como é de se esperar de um evento de tamanha relevância. Parte das interrogações realizadas pelos profissionais não foi respondida, no geral, acredita-se que a afluência foi exitosa. Espera-se que o posicionamento do secretário de saúde seja compatível com as expectativas dos ACS e ACE.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário