sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

JUIZ DETERMINA BUSCA E APREENSÃO EM GURUPÁ


JUIZ DETERMINA BUSCA E APREENSÃO EM GURUPÁ

Praça Mariocay - Gurupá,Marajó/Pa
Objetivo da ação é provar denúncias de e irregularidades na gestão municipal 



O juiz da Comarca de Gurupá, Adson Campos de Souza, determinou a quebra de sigilo bancário e procedimento de busca e apreensão nas residências dos atuais secretários municipais de Saúde, Paulo Roberto Coelho; Planejamento, Jerre Roberto da Silva; e Finanças, Jesse Alho. Segundo denúncias do Conselho Municipal de Saúde e do promotor de Justiça, Luiz Gustavo Quadros, os denunciados estão envolvidos em diversas irregularidades com os recursos da saúde em detrimento da população carente que necessita de atendimento básico.

 Ontem pela manhã, a Polícia Civil cumpriu ordem judicial e procedeu busca e apreensão de documentos e computadores, que foram levados para perícia e análise técnica.
 Segundo integrantes do Conselho Municipal e o próprio promotor de Justiça, que realizou várias oitivas e examinou documentos, as irregularidades vão da aquisição de equipamentos falsos, notas frias para justificar gastos e desvio de dinheiro público. A análise dos documentos apreendidos poderá comprovar essas irregularidades.
 O atual prefeito, Moacir Alho, é sogro do secretário de Planejamento, Jerre Roberto, que reagiu à ação policial e por isso, foi preso e algemado, de acordo com a lei. A secrétária de Finanças, Jesse Alho, é sobrinha do prefeito e pode estar envolvida em outras irregularidades que devem vir à tona. Até agora, nada existe que incrimine o prefeito.
 Embora filiado ao PT, a direção municipal do partido e seus membros não aceitaram a reeleição de Moacir e apoiaram o ex prefeito, também do PT, Nogueirinha, que foi eleito com grande margem de votos. "A população estava revoltada com os desmandos da família Alho e o partido resolveu lançar o nome do prefeito eleito, que promete fazer justiça e consertar o que estiver errado no município", declarou um membro do PT municipal.

Fonte: ORM
                                                                                    Extraído do Blog do Marajó Noticias.
OBS: DO BLOG DO EDY GOMES "PELO MENOS EM ALGUMAS CIDADES DO MARAJÓ O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE FUNCIONA COMO DETERMINA SEU REGIME"
POXA É COMO SE MUANÁ FOSSE TERRA SEM LEI,NINGUÉM FISCALIZA,NINGUÉM COBRA E MUITO MENOS DENUNCIA POSSÍVEIS IRREGULARIDADES! MAIS É ISSO AI,VAMOS ACORDAR PARA REALIDADE POVO SOFRIDO E ANGUSTIADO.

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário