quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Governo construirá aeródromos na maioria dos municípios do Marajó


O governador do Estado, Simão Jatene, anunciou aos prefeitos eleitos do Marajó a construção de aeródromos em grande parte dos municípios da região, durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 23, no Palácio dos Despachos. “Queremos acabar com aquela história de não ser mais possível chegar a um município da ilha do Marajó devido à dificuldade de locomoção”, disse. O governador apontou a ação como um dos investimentos prioritários na região.
Os aeródromos serão construídos em nove municípios: Afuá, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, Santa Cruz do Arari e São Sebastião da Boa Vista. O governador também anunciou a construção de plataformas e terminais hidroviários, nas cidades de Breves, Curralinho, Ponta de Pedras, Salvaterra, Bagre e São Sebastião da Boa Vista.
A reunião conta com a presença dos prefeitos eleitos nos 15 municípios que compõem a Região de Integração do Marajó e mais Gurupá. O encontro faz parte do pacto “Trabalhando juntos pelo desenvolvimento do Pará” – uma meta do governo de conversar com todos os prefeitos eleitos das regiões de integração do Estado, antes do início do mandato.
Também estão presentes na reunião o vice-governador Helenilson Pontes, os secretários de Estado das áreas prioritárias e deputados estaduais. “A ideia é que essa não seja uma reunião de discursos. Estamos juntos aqui porque acredito que nós somos um conjunto representativo da capacidade de fazer. Se juntos, nós não conseguirmos fazer, quem conseguirá?”, disse o governador ao iniciar a conversa com os prefeitos.
Jatene explicou aos prefeitos a importância do pacote de investimentos de quase R$ 2 bilhões, com apoio em operações de crédito, conquistado recentemente. “Vamos investir muitos recursos e eu preciso que vocês fiscalizem isso pra mim. Por isso é importante que possamos debater a melhor forma de fazer”. Ele também enfatizou que a questão partidária passou e que a discussão agora é como todos podem unir esforços para atender os anseios da população.
Após a abertura da reunião, o governador deu a palavra para os prefeitos. Cada um terá dez minutos para expor a situação de seu município. Em seguida, os secretários de estado apresentarão os investimentos que estão sendo feitos na região e por ultimo, será criada uma agenda de compromissos entre o governo do Estado e as prefeituras.
“Só temos que agradecer a oportunidade e o prestígio que está sendo dado pelo governador porque ainda nem sentamos na cadeira de prefeito e já estamos tendo a honra de ser recebidos e debater juntos os nossos principais anseios”, afirmou a prefeita eleita no município de Ponta de Pedras, Consuelo Castro.
Estão presentes na reunião os seguintes prefeitos: Consuelo Castro (Ponta de Pedras), Solange Lobato (Chaves), Murilo Guimarães (Muaná), Getúlio Brabo (São Sebastião da Boa Vista), Paulo do Porto (Portel), Eduardo Pinheiro (Afuá), Benedito Filho (Cachoeira do Arari), Gledson Rodrigues (Bagre), Xarão Leão (Breves), Marcelo Pamplona (Santa Cruz do Arari), Adiel Moura (Melgaço), Valentim Oliveira (Salvaterra), João Luiz (Soure), Vivaldo Mendes (Anajás), Léo Arruda (Curralinho) e Raimundo Nogueira (Gurupá).
DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário