domingo, 9 de setembro de 2012

MAIS UM ACIDENTE EM MUANÁ ENVOLVENDO MOTOCICLETA.



Um trágico acidente envolvendo uma motocicleta tirou a vida de WANDER (MAGUILA), Filho do Sr. RAIMUNDO (PANOCA) na noite de sexta-feira. Segundo informações divulgadas pelos populares, o jovem perdeu o controle da moto que conduzia junto com um carona, após se aproximar da curva nas proximidades do Rei do Gado em alta velocidade, colidiu frontalmente com um condutor de uma bicicleta cargueira que trafegava na estrada. “Tudo leva a crer que ele perdeu o controle da moto”, explica alguns populares que presenciaram a cena. Ambos foram encaminhados para o Hospital Local da Cidade. "Segundo testemunhas, ele não estava usando capacete, mas infelizmente não deu para salvar a vida dele".
Essa foi mais uma morte provocada por acidente de moto aqui em MUANÁ com vitima fatal e nenhuma providência foi tomada por parte dos governantes da cidade. ”SERÁ QUE PRECISA MORRER MAIS PESSOAS PARA QUE SE POSSA FAZER ALGO” talvez sim ou não, pois a maioria dos casos de acidentes por mais que sejam por irresponsabilidade do condutor do veículo, mais se não tiver nenhum parentesco com a camada representativa do Município, nada há de se fazer para evitar tantas tragédias em MUANÁ.
Deveria ter uma COBRANÇA urgente em relação (HABILITAÇÃO, CAPACETE, E PESSOAS CONSTANTEMENTE DE MENOR CONDUZINDO VEÍCULOS DE DUAS RODAS. Basta que seja discutidas essas questões na câmera legislativa e propor uma lei municipal para coibir a violência no transito em Muaná, promovendo a conscientização da população e condutores de veículos de 2 ou 4 rodas,sobre a importância da segurança no transito na cidade,pois precisamos contribuir para redução dos acidentes que vem acontecendo constantemente em Muaná,que está sem controle por imprudência dos condutores de veículos.Informar a população sobre a prática de ações preventivas com vista a redução desses acidentes;realizar periodicamente campanhas de Educação e promover juntamente com o poder público,atendimentos,palestras e outras atividades que visem a conscientização da população e a redução dos índices de acidentes de trânsito em Muaná.A falta de respeito às Leis de trânsito ainda é a maior causa de acidentes graves na Cidade de Muaná.
Estendo meus pêsames à família enlutada e oro para que superem esse momento difícil na paz e na confiança da palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo.

DO AMIGO EDY GOMES.

8 comentários:

  1. sebastião tavares moraes9 de setembro de 2012 às 19:05

    amigo Edy quando as autoridades da Segurança em nosso municipio relaxaram ou facultaram o uso de capacete e não fiscalizam menores dirigindo, eles abriram um terrivel precedente para esses condutores de motos, pois ao permitirem isso, permitiram também a anarqui em nosso trânsito. infelizmente é a segunda vitima fatal que acontece em um municipio que até então tinha um trânsito tranquilo e que agora está dificil de se caminhar por nossas ruas. Há um lembrete cadê a responsabilidade das famílias, temos casos em que os próprios pais cedem suas motos para suas crianças e adolescentes colocarem em perigo suas vidas e de alheios. Pais se querem agaradr seus filhos dêem-lhe livros, computadores ou outra tecnologia monos perigosa e não motos, pois a sua " gentileza"pode lhes custar caro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente contigo Sebastião Tavares: o melhor presente que um pai e uma mãe pode, e deve, dar aos filhos são os livros.

      Família é a base de tudo! E conhecimento reforça a base!

      Excluir
  2. pois é meu amigo.eu pergunto para as autoridades.quem vai sustentar a família do rapaz que ia de bicicleta?sim, porque ele esta cego e sem andar com 2 crianças e a esposa grávida pra cuidar.

    ResponderExcluir
  3. Não há receita mágica para evitar acidentes, pois mesmo o indivíduo mais precavido está sujeito a se acidentar, porém, o conhecimento e cumprimento da legislação associado ao bom senso irá reduzir enormemente as chances de se acidentar.Para a segurança de todos no trânsito é necessário respeito às leis e bom senso. Um jovem dificilmente estará preparado a transitar pela via com responsabilidade, mesmo porque dificilmente conhecerá a regulamentação de trânsito. E o fato de dirigir sem carteira já é a prova do descaso com o código.Foi triste o ocorrido que aconteceu em Muaná,lamento a perda do jovem e a situação que o pai de Família atingido se encontra,espero que o mesmo encontre em Deus,força para superar ou pelo menos tentar essa tragédia que ficará marcada pelo resto de sua vida.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto as pessoas não se conscientizarem sobre o uso correto do capacete e as políticas públicas não fazerem nada a respeito,em relação às leis de trânsito, uso dos equipamentos de segurança, isso só tende a piorar.
    As pessoas menosprezam a cidade e os acontecimentos, acham só porque é uma cidade do interior que não acontecem acidentes e as leis não devem ser respeitadas.

    ResponderExcluir
  5. Acho que, a consciência deve acompanhar a pessoa em todos os momentos da vida, e não somente em épocas desses sinistros. No caso de dirigir um veículo, o condutor tem que ter em mente que possui uma arma, e que não basta ser habilitado ou usar capacete para demonstrar que está seguro ou dentro da lei, mas sim ser consciente: acelerar onde dá pra acelerar; tomar cuidado nas esquinas e becos com pontos cegos; como nossa estrada não é toda iluminada, tomar cuidado com o trágedo de pessoas que andam até a pé; dentro das ruas da cidade, acredito eu que a velocidade deve ser de no máximo 30 km/h, pois em caso de ser surpreendido por alguém, ainda tem como reduzir o agravante; calcular o impácto que a alta velocidade pode ocasioanar, pois, deve-se prever se uma pessoa estiver atravessando na frente do condutor a pelo menos uns 100 metros e o indivíduo está conduzindo a 120 km/m, com toda certeza tem como prever e claro evitar o perigo; a bebida também faz perder o reflexo e consequentemente, fica-se mais lento em todos os sentidos e por fim, na minha humilde opinião, o que a prefeitura pode fazer, seria colocar algumas placas que avise sobre o limite de velocidade nas estradas e ruas da cidade, bem como a construção de lombadas em pontos onde trafegam grande quantidade de pessoas, como na frente de escolas por exemplo e em locais considerados perigosos para direção, pois oferece risco para o prudente e imprudente, cito uma curva fechada. Penso dessa forma sobre essa temática, mas rezo e espero que Deus nos proteja, pois os fatos podem acontecer com qualquer um de nós. Bom dia!!!

    ResponderExcluir
  6. Portanto, cabe à esfera municipal a fiscalização de trânsito na cidade, autuando e aplicando as medidas administrativas cabíveis, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas no CTB. É também do município a função de promover e participar de projetos e programas de educação e segurança de trânsito, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito.Já que o Município já possui uma grande frota de veículos.

    ResponderExcluir