quinta-feira, 6 de setembro de 2012

COMUNICAÇÃO NA CAMPANHA 2012


A Comunicação na Campanha

Fundamental para o sucesso de uma eleição, a comunicação é uma das ferramentas básicas do candidato. Através dela ele interage com seus eleitores e com sua equipe,transformando simples encontros em verdadeiros relacionamentos humanos. É importante saber um dado significativo do processo de comunicação. Ele se estabelece segundo asseguintes porcentagens:

Conteúdo (palavras) 7%

Tom de voz (modo como dizemos) 38%

Expressão corporal (linguagem do corpo) 55%

Isto quer dizer que é mais importante como dizemos as coisas do que o que dizemos. Essestrês aspectos caminham juntas, é claro, mas ressalta-se o fato de que precisamos dar maisênfase à inflexão vocal e à linguagem do corpo, jamais se esquecendo que é o tom de voz e aexpressão corporal que dão eficácia ao discurso.

Um fraco poder de comunicação pode arruinar uma carreira política, pois o que o candidato pretende dizer não é exteriorizado eficazmente, não atingindo o objetivo proposto. Essa habilidade não deve ser restrita apenas ao candidato, mas a todos os membros de sua equipe.A criteriosa seleção desses colaboradores pode ser decisiva para suas pretensões

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário