segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CALDEIRÃO CULTURAL 2012 - MUANÁ
















O dia 22 de agosto foi o Dia do Folclore, e durante todo o mês, a Escola Municipal Paula Frassinetti, em Muaná fez diversas atividades sobre o tema com os seus alunos e demais alunos de outras Escolas. A ideia era proporcionar aos estudantes o conhecimento da cultura nacional através das lendas. A data foi comemorada pela escola, na Sexta-Feira (31), com uma festa, aberta à comunidade das 18h às 22h, e contou com a participação de pais, alunos e professores, que se uniram para festejar a cultura e a educação.
Alunos aproximadamente entre 7 e 16 anos de idade, foram divididos em grupos e participaram do evento de diversas formas, como por exemplo: danças e confecção de cartazes. Cada Escola foi responsável por interpretar um tema da cultura popular de algumas Cidades do Marajó.
Cantigas de roda, a quadrilha, o boi-bumbá e lendas como Curupira, a Mãe d'Água, o Boto Rosa, o Negrinho do Pastoreio e tantas outras, passaram a ser mais conhecidos entre os alunos. Além das lendas, a cultura nacional pode ser literalmente saboreada com os pratos de comidas típicas de diversas regiões do Marajó. Tudo isso, num clima de muita brincadeira e descontração.
Todos se empenharam muito para que a festa tivesse esse resultado tão bonito. Com a festa, nossos alunos puderam conhecer mais sobre nossa cultura e tradição, que nunca pode ser esquecida –. Destacou-se também, a participação dos pais. "A presença deles é primordial na educação dos alunos, pois reforça o vínculo deles com a escola e percebem que somos uma extensão da família e não um lugar chato de se ficar"

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário