domingo, 5 de agosto de 2012

PROJETO EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO


PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO.

SEGUE ABAIXO UMA PARTE DE ALGUNS DE MEUS PROJETOS REALIZADOS E APRESENTADOS POR MIM EM CONFERÊNCIAS ACADÊMICAS,JUNTO A MINHA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ COM POLO A FAP(FACULDADE DO PARÁ EM BELÉM)

JUSTIFICATIVA;
O município de Muaná, historicamente ainda precisa amadurecer no sentido de cuidar de sua juventude, visto que não oferece políticas públicas sociais via governo municipal que possa vislumbrar mudanças na realidade dos mesmos.
Com base nessa atualidade, apresento o Projeto de Educação Profissional o qual a priori tem como objetivo despertar um novo olhar coletivo no que diz respeito a aspectos relevantes a melhoria da qualidade de vida.......................................
Visto que  o processo de formação é o que envolve relações de autonomia, solidariedade, competência e participação, e refletindo sobre essa questão, surge a idéia de que oportunizando esses referidos jovens a vislumbrarem complexas formas de interação com a sociedade, principalmente, no que diz respeito a inserção no mundo do trabalho.
As condições de inserção no mundo do trabalho dos que estão buscando emprego pela primeira vez esbarram naquilo que o mercado condicionou chamar de “pré- requisitos” os quais servem de base para iniciação e permanência nesse processo tão competitivo.
O mundo do trabalho sofre e produz pressões sociais, econômicas, políticas e culturais que agem em todo o tecido social. A moderna concepção de emprego está vinculada aos princípios mercadológicos de produtividade e rentabilidade, imprimindo deste modo uma forma de competitividade, do individualismo e da não solidariedade.
Desta forma, como enfrentar no campo da qualificação profissional esta realidade que se desenha nas relações sociais, que são em última análise relações de poder em nossa sociedade? O desafio que temos é o de implementar ações/atividades no cotidiano de adolescentes e jovens que venham a colaborar para um olhar crítico e reflexivo sobre sua condição buscando elevação cultural e social.

2- Objetivos:
2.1- Geral:
Garantir o direito a profissionalização e aquisição de conhecimento com vistas ao desenvolvimento integral do adolescente e jovem, tendo como princípios de suas ações valores éticos, profissionais e de cidadania.
2.2- Específicos:
Favorecer o desenvolvimento de habilidades básicas, específicas, de gestão,etc   ..................................................................................

OBS: O ESPAÇO É CURTO PARA COLOCAR TODO O PROJETO,MAIS DEVERIA SERVIR DE BASE DE GOVERNO PARA OS FUTUROS REPRESENTANTES DE MUANÁ,PARA QUE OS MESMO OLHEM DE CERTA FORMA PARA JUVENTUDE QUE TANTO PRECISA DE OPORTUNIDADE.

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário