terça-feira, 12 de junho de 2012

Rede Nacional SAMU 192


Rede Nacional SAMU 192

Cobertura SAMU 192
Atualmente o SAMU 192 está presente em todos os estados brasileiros com 163 Centrais de Regulação Médica que abrangem 1.736 municípios. São 115.576.694 de habitantes com acesso ao Serviço, que corresponde a 60% de cobertura da população Brasileira.
O Ministério da Saúde pretende ter 100% de cobertura do SAMU 192 até o final de 2014.

Parceria com Estados e Municípios pela Saúde

Em relação ao Serviço Móvel de Urgência e Emergência o governo federal entra com uma contrapartida mensal a municípios e estados com projetos aprovados de SAMU, bancando 50% do custeio mensal desses serviços.
No caso dos municípios de pequeno porte populacional ou que não possuam estrutura para implantar uma Central de Regulação Médica, estes poderão desenvolver projetos de regionalização em parceria com municípios que já possuam SAMU instalados.
Com isso, se pretende atender as diretrizes de regionalização da atenção às urgências, mediante a adequação criteriosa da distribuição dos recursos assistenciais, conferindo concretude ao dimensionamento e à implantação de sistemas estaduais, regionais e municipais e suas respectivas redes de atenção.
OBS: A UNIDADE MÓVEL SAMU QUE EXISTE EM MUANÁ DEVERIA ESTAR EM PLENO FUNCIONAMENTO,ATENDENDO OS ANSEIOS DA COMUNIDADE QUE SEMPRE PRECISA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE.

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário