quarta-feira, 20 de junho de 2012

Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde (UBS)


Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde (UBS)


O Programa de Requalificação de UBS tem como objetivo criar incentivo financeiro para as Unidades Básicas de Saúde implantadas em todo território nacional, como forma de prover infraestrutura adequada às Equipes de Atenção Básica para desempenho de suas ações.
Pelo Programa são financiadas reformas e ampliações de Unidades Básicas de Saúde implantadas em imóvel próprio do Município ou a ele cedido por outro ente federativo. No componente reforma apenas são financiadas UBS com metragem de área construída superior a 153,24 m².
Para a realização do cadastro da proposta, o município inicialmente deverá acessar o sistema e responder o questionário de diagnóstico das Unidades Básicas de Saúde caso ainda não o tenha feito.
O Ministério da Saúde através do Programa de Requalificação das UBS visa contribuir para estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica e para a continuidade da mudança do modelo de atenção à saúde no País, propondo que a melhoria da estrutura física da UBS seja facilitadora para a mudança das práticas das Equipes de Saúde.

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário