sexta-feira, 18 de maio de 2012

Trabalhadores da saúde em MUANÁ: Assembléia cobra, além de reajustes, direitos trabalhistas e investimentos em saúde


Trabalhadores da saúde em MUANÁ: Assembléia cobra, além de reajustes, direitos trabalhistas e investimentos em saúde

A campanha salarial dos trabalhadores da saúde de Muaná, sendo coordenada hoje  pelo Sind-Saúde PÁ , esteve reunida na sede do SUMARÉ nesta QUINTA FEIRA(17/05) com uma assembleia geral da categoria. Estiveram presentes apoiando o movimento dos trabalhadores da saúde em Muaná, os AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE,ALGUNS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM,AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL DENTRE OUTROS....
Os profissionais da saúde aprovaram a pauta de reivindicação que, entre outros itens, cobra reajuste salarial igual para todos, revisão do plano de carreiras, e o cumprimento de direitos como adicional de emergência, adicional noturno e de leis federais específicas .
 As manifestações dos trabalhadores mostraram o cenário da saúde em MUANÁ: condições precárias de trabalho, assédio moral, falta de pessoal e desvalorização do trabalhador. Os trabalhadores reivindicam o mesmo tratamento para todos os trabalhadores da saúde, entendendo o setor como uma equipe multiprofissional.
“Não somos contra o reajuste dos médicos, mas queremos que os trabalhadores da saúde possam ser valorizados em sua totalidade”. Essa também foi a fala de outros trabalhadores que afirmaram que o médico não trabalha sozinho na saúde e nem consegue exercer todas as funções necessárias.

Unificação das lutas
O diretor Jurídico do SindSaúde, SAMUEL afirmou que os trabalhadores da saúde de Muaná devem unificar a luta por uma pauta importante para todos. Segundo ele, nenhum trabalhador está satisfeito com o plano de carreiras e é a revisão dele que poderá mudar a realidade de péssimos salários para todos.

Repressão
 As ameaças e perseguições com objetivo de desmobilizar os trabalhadores para a assembléia foram denunciadas por pessoas (funcionários). O Diretor do SinSaúde/PÁ, relatou diversas situações de repressão que os trabalhadores sofreram e vem sofrendo e parabenizou a coragem e disposição dos trabalhadores para lutar por seus direitos.
Unidades
Os trabalhadores também fizeram uso da palavra  para relatar situações gravíssimas que acontecem em diferentes unidades. Foi o caso do Hospital local e psf. 
Técnicos de enfermagem
As recentes notícias veiculadas na imprensa sobre os erros de técnicos de enfermagem também foi assunto durante a assembléia. Denúncias de sobrecarga de trabalho e falta de infraestrutura foram comuns aos técnicos de enfermagem. Foi aprovado uma moção de repúdio ao desserviço que a imprensa faz ao explorar de forma equivocada esta situação, não atacando os reais problemas para os erros na saúde e destruindo os trabalhadores.

Concentração


Se não houver  reajuste por parte da gestão os trabalhadores da saúde de muaná podem de acordo com a lei fazer manifestações para chamar atenção do legislativo ,para que a lei seja cumprida em todos os tramites, demonstrando à população, com apitos, faixas, bandeiras e carros de som, a insatisfação com o modo com que o governo e as instituições vêm tratando a grande parte dos profissionais da saúde Municipal.
OBS: O GESTOR EM SAÚDE DE MUANÁ NENHUM MOMENTO COMPARECEU A  ASSEMBLÉIA,MESMO SENDO CONVOCADO.
  VAMOS JUNTOS FAZER A DIFERÊNCIA E LUTAR POR DIREITOS GARANTIDOS PELA CONSTITUIÇÃO. 

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário