sexta-feira, 13 de abril de 2012

REFLEXÃO PARA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS DE MUANÁ


Cumprir prazos, executar tarefas, entregar o que prometeu. Para muitas pessoas, nem sempre “missão dada, é missão cumprida!”. Infelizmente, precisamos diariamente ficar monitorando, revisando, acompanhando e por muitas vezes acabar fazendo o trabalho  que havia sido delegado para aquela pessoa.

O grande desafio dos GESTORES hoje, é gerenciar pessoas. Gerenciar a ação ou falta de ação de seus colaboradores. Muitas vezes o impacto negativo de uma pessoa pode gerar desarmonia, retrabalho e muita dor de cabeça. É preciso que os gestores sejam especialistas em relações humanas, saibam cultivar a paciência, jogo de cintura, diplomacia e procurar tirar o melhor daquele profissional sem perder a linha. Mas não é fácil.



Encontrar pessoas que dão resultado dentro da sua função e comprometidas com o que fazem está cada vez mais difícil.  Mas é somente contando com pessoas que sua empresa poderá prosperar. Ainda não inventaram nenhum negócio que gere lucro e que não envolva pessoas. Uma, duas, meia dúzia, 100 ou 1000, não importa quantas são, mas sempre dependemos de pessoas em nossas empresas e negócios.


Por isso, é fundamental saber coordenar e motivaras pessoas a nossa volta para que trabalhem em prol de um mesmo objetivo. Viver estressado com o mau desempenho da equipe, ou perder a paciência justo no momento em que precisamos de serenidade para tomar decisões, não vai resolver. Lembre-se, esse não é um problema só seu. Muitos gestores passam por isso, a diferença está na forma como cada um gerencia a situação.



Pense qual é o impacto que você está gerando nas outras pessoas, como gestor, como colaborador, como amigo ou como líder? Qual é a marca que você está deixando?

 UM GRANDE ABRAÇO DO AMIGO EDY!
FONTE: ELIANA LEITTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário