domingo, 1 de abril de 2012

CIRCO NA POLITICA BRASILEIRA



O Congresso Nacional, instituição máxima da democracia, por onde já passaram pessoas da envergadura de José do Patrocínio, Ruy Barbosa, Ulysses Guimarães, Tancredo Neves entre tantos outros nomes de orgulho nacional, virou um circo. Os representantes do povo, agora, são palhaços analfabetos, jogadores de futebol decadentes nas finanças e moral, ladrões e uma múmia bigoduda que não larga o osso do poder, por nada. E o pensamento, nada oculto, dessa malta, é a fácil locupletação.
Cargos públicos, custeados com o nosso dinheiro, são distribuídos, igual butim de guerra, em forma de cotas pelos vencedores. E aqui, o pensamento é desviar o dinheiro, fazer caixa de campanha e enriquecer fácil e rapidamente, não importando com a qualidade dos serviços prestados à população.
Aliás, quanto pior a educação e os outros serviços, melhor! Pois assim, é mais fácil comprar a população com a mais perversa política de assistencialismo. Política, essa, que sai caríssimo para os cofres do erário. Assim, quanto maior o número de pessoas atadas nessas correntes do mal, mais fácil é eleger palhaços, ladrões, múmias e pessoas decadentes.

Um comentário:

  1. No que refere ao municipio de Muaná, devemos dar um chute na bunda desses vereadores que não sabem nem falar ainda mais fazer projeto social de relevância para o municipio, não sabem nem o que é politica pública. O que sabem mesmo é se vender de forma muito barata para o prefeito. Devemos expulsar toda essa corja de vereadores que não servem para nada, aliás servem para enriquecer de forma ilicita, ou seja, com o dinheiro do povo. Povo muanense JUIZO nas próximas eleições, não vendam o voto, não percam a dignidade.

    ResponderExcluir