sexta-feira, 6 de abril de 2012

CARGOS E SALÁRIOS DE MUANÁ



Bom, seria interessante se antes da elaboração do estatuto do servidor público Municipal de Muaná, fossem avaliadas as mudanças ocorridas na saúde após o início das atividades do PSF, PACS, dos Agentes de endemias,saúde bucal. Basta olhar a redução das crianças com vacinas atrasadas, o alcance das metas no que diz respeito a coleta de preventivo, a quantidade de pessoas em tratamento odontológico, a atuação das equipes de saúde bucal nas escolas, a redução de casos de dengue, enfim, as melhorias que esses programas vem trazendo a MUANÁ. Só não vê quem não quer. O sentimento agora é de que nada adianta e que não se reconhece nossa função que vem sendo desempenhada de maneira satisfatória.Decepção, desmotivação. Cobrança sempre, apoio: zero. Lamentável o profissional se doar para sua atividade em prol do outro e ser excluído dessa maneira. A grande maioria dos concursos pra PSF no Brasil estão sendo feitos no regime estatutário devido ao vínculo duradouro com a comunidade o que facilita o processo de trabalho, e nem por isso deixam de receber a verba do governo federal. Mas agora é tarde.Me sinto totalmente decepcionado,com o poder legislativo de meu município,que poderiam fazer em plenária a ATUALIZAÇÃO,do plano de cargo e salário que já existe no município de MUANÁ,pois,há uma grande perda salarial para todos os servidores,por conta dessa atualização da lei Municipal que não existe.Acredito que o plano de cargos e salários,prejudica uns e beneficia outros,mais cabe dizer que nesse momento,todos os servidores podem observar que SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO,estão caminhando juntos,pois quando fala-se de servidor público,pois fazem um verdadeiro teatro,,(cuidado com a globo!!!)...alguns pontos poderiam ficar mais evidenciados por exemplo:PORQ UNS SERVIDORES TIVERAM ENTRE 20 E 40% DE AUMENTO?... QUAIS SERVIDORES TEM DIREITO AO ADICIONAL DE PERICULOSIDADE? (OS MOTORISTA,ASB,AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS (QUE FICAM EM BANHEIROS EM DIAS DE EXPEDIENTE PASSANDO POR SITUAÇÕES ABSURDAS),OS GUARDAS,QUE MESMO CRITICADOS POR TODOS PASSAM NOITES  DESENVOLVENDO SUAS ATIVIDADES....Ñ NÉ!... ACHO QUE AS PESSOA DO DEPARTAMENTO PESSOAL E DO RH TEM MAIS DIREITOS....Senhores vereadores,nunca foi criada uma lei de atualização municipal,que pudesse promover benefícios para os funcionários da prefeitura de MUANÁ.Pensem de forma construtiva e social,com isso trazendo,satisfação e desenvolvimento para o MUNICÍPIO. 

3 comentários:

  1. Amigo edy,concordo plenamente,pois se na verdade o poder legislativo seguisse todos os tramites da lei municipal e fizesse o seu devido trabalho com soberania. com certeza todos os funcionários de Muaná seriam bem remunerados.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente a lógica seria essa, trabalhar em beneficio do povo, principalmente, no que referec a melhoria salarial. Entretanto, nossos nobres vereadores só legislam em beneficio próprio, não devem saber nem o que é lei municipal, imagine modificar já que isso leva tempo e queima de neuronios. Se é que algum vereador tem.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Anônimo,por isso que todos os funcionários públicos deveriam,se familiarizar com as leis e o próprio estatuto que regem o Município,através desse conhecimento,lutar com eficácia e precisão.E se os vereadores não sabem nada de lei municipal.Os próprios servidores o ensinariam o vigor da lei.
    SERIA MUITO INTERESSANTE ESSA AULA!

    ResponderExcluir