sábado, 31 de março de 2012

Sem verba


Sem verba

Suspensão do Ministério atinge 15 municípios paraenses
Os incentivos financeiros repassados pelo Ministério da Saúde foram suspensos em 15 municípios paraenses. Os recursos, relativos ao mês de fevereiro seriam para custear os profissionais que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF). O motivo foi a duplicidade de cadastro de profissionais da ESF, falha identificada pelo Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).
O problema foi identificado em outros 305 municípios brasileiros, que também tiveram seus recursos suspensos. No total, deixaram de ser beneficiadas 278 Equipes de Saúde da Família, 284 Equipes de Saúde Bucal e 1.940 Agentes Comunitários de Saúde. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta (29), na Portaria 563, informando a lista dos municípios que deixaram de receber a parcela do incentivo correspondente ao Piso de Atenção Básica (PAB) Variável e também das equipes e agentes que apresentaram problemas no SCNES.
A medida é resultado da ação de fiscalização e transparência na aplicação de recursos da Atenção Básica e ocorre sempre que o Ministério encontra irregularidades na gestão de estratégias e programas por parte das secretarias municipais de saúde, responsáveis diretas pela execução dos serviços de saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ai fica a duvida!será que MUANÁ ,está entre os Municípios?

ESPERO QUE NÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário