segunda-feira, 12 de março de 2012

Policia desvenda caso do promotor assaltado em agosto de 2011


Polícia prende homens acusados de assaltar promotor de justiça


A Polícia Civil apresentou à imprensa paraense, no final da manhã desta sexta-feira (9), os dois homens acusados de assaltar um promotor de justiça na Travessa Tiradentes, no Umarizal, em agosto do ano passado. Toda ação dos bandidos foi filmada por um circuito interno de TV de uma das residências da rua. Os acusados são Antônio Cláudio Pinheiro, de 32 anos, o 'Peco' e Marcelo Vitor Dias de Oliveira, o 'Marcelinho'. A polícia ainda faz buscas para encontrar o terceiro envolvido no caso, Alad Passos Vieira, o assaltante que levou o tiro no pé disparado pelo promotor de justiça.



'Estamos investigando esse caso desde agosto ano passado quando houve esse assalto. Foi um trabalho conjunto entre a inteligência da Polícia e os policias da Seccional da Cremação', explicou o delegado Bragmar Santos, responsável pelo caso. De acordo com Bragmar, Antônio Pinheiro, o 'Peco', foi preso hoje pela manhã na casa dele em Mosqueiro e Marcelo Oliveira, o 'marcelinho', foi capturado ontem (8) enquanto caminhava por uma rua no bairro da Cremação. 'Todos os três assaltantes são conhecidos da área e já praticavam alguns assaltos só que depois deste último, quando tentaram assaltar o promotor, eles resolveram aparecer de vez em quando para não levantar suspeitas', explicou.





 




Segundo as investigações da polícia, o veículo Gol preto, que aparece nas imagens do circuito de TV, foi roubado na véspera da tentativa de assalto ao promotor. 'Depois de denúncias nós encontramos o veículo e descobrimos pela placa que ele havia sido assaltado pelo trio. Também ao encontrarmos o veículo, observamos que havia nele vestígios de sangue, proveniente do tiro que o Alad pegou do promotor', disse o delegado. A polícia também acredita que o carro tenha sido utilizado em vários assaltos.



Os dois acusados não quiseram conversar com a imprensa. Eles devem responder pelo crime de roubo qualificado, tanto pela tentativa de assalto ao promotor quanto pelo roubo do carro. A polícia continua as investigações para encontrar Alad Passos Vieira.





 




Relembre o caso -   A tentativa de assalto ao promotor aconteceu na tarde do dia 13 de agosto na Travessa Tiradentes, em Belém. A vítima se preparava para entrar na garagem de casa quando foi surpreendido por dois homens acompanhados de um terceiro, que os esperavam no carro, um Gol preto.



Na época, o promotor, que não quis ser identificado, disse que reagiu ao assalto pegando uma arma que estava em seu carro e atirando contra os bandidos. Um deles foi ferido no pé, mas todos conseguiram fugir do local. Toda a ação foi filmada por um circuito interno de TV, que ajudou a polícia a localizar os acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário