domingo, 11 de março de 2012

Palestra reúne gestores de Tecnologia da Informação na Prodepa


A palestra “Novas competências dos profissionais de TI: Análise de Negócios e Gestão por Processo” foi o tema da palestra que reuniu gestores de Tecnologia da Informação (TI) de órgãos do Estado, nesta quinta-feira, 1º de março, no auditório da Empresa de Processamo de Dados do Estado do Pará  (Prodepa). O palestrante foi o consultor de Negócios, Rildo Santos.
Os assuntos debatidos estavam dentro da lógica de evolução da tecnologia, em que o profissional de TI precisa seguir no mesmo curso do avanço tecnológico, pois ele exige desses profissionais uma nova linguagem, habilidades, novos dispositivos e formatos. Não basta apenas entender como funciona a tecnologia, é necessário conhecer os processos, as pessoas e o negócio.
As empresas precisam também ter Analistas de Negócios, para entender as demandas solicitadas. Este profissional é quem vai facilitar a integração entre as áreas de negócios e a TI, auxiliando as empresas contratantes a exporem suas necessidades reais. Ele será a pessoa capacitada para perceber as oportunidades de negócios na empresa. Outro tópico da palestra definiu o papel dos Analistas de Processos, sendo estes os responsáveis por aumentar a agilidade do negócio, a satisfação do cliente, reduzir custos, aumentar a qualidade dos produtos e serviços, além de atender a conformidade legal. 
Para Lourenço Monteiro, diretor de Desenvolvimento de Sistemas (DDS), a realização da palestra teve por finalidade instruir para ter um melhor rendimento.
“A Prodepa, como casa de tecnologia no Estado do Pará, precisa estar cada vez mais preparada, enquanto empresa, para atender com qualidade às solicitações dos cidadãos e órgãos estaduais. A palestra com temática voltada para Analista de Negócio, foca exatamente nesta preocupação, que é principalmente entender as necessidades dos clientes para atender cada vez melhor”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário